MARIA NO CÉU?

Maria como os demais apóstolos não são descritos nos relatos bíblicos como sendo levados para o céu, para interceder pelos homens.

A Bíblia não afirma que os humanos que morrem vão para o céu – “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” Eclesiastes 9:5.

“Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio” Salmos 115:17.

Maria está morta, assim como todos os apóstolos. Não há uma só menção a Maria em todo o Novo Testamento com exceção dos relatos históricos dos evangelhos.

A mulher de Apocalipse 12 descritas nas profecias deste livro é indicada por muitos como sendo Maria, mas o Apocalipse não afirma isso. A simbologia deste livro é muito evidente e especialmente neste capítulo são descritos dois personagens – o dragão e uma mulher.

O dragão é um simbologismo e no mesmo capítulo isso é declarado – “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos” Apocalipse 12:9.

A mulher também é um simbologismo para a igreja – “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito... Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja” Efésios 5: 25 e 32.

Como já declaramos, sinais sobrenaturais não são evidencia de que eles são de origem Divina.

Se estão diretamente contrários aos princípios ou mandamentos da Palavra de Deus, consistem em um engano ou mentira. As lágrimas da estátua podem ser reais, mas não são de Maria ou de origem Divina.

“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira” 2 Tessalonicenses 2:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário