O ISLAMISMO NA PROFECIA


O capítulo 09 de Apocalipse antecipa a história do Islamismo e usando o termo profético designado pela Revelação, o ABISMO de filosofia religiosa que seria o Islã.
“O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar. Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra” Apocalipse 9:1-3.

É com as imagens de ABISMO, FUMAÇA, FORNALHA, TREVAS, ESCORPIÂO que simbolicamente o Islã é descrito na sua aparição na historia humana. A interpretação cristã protestante evangélica contemporânea atribui esses símbolos e a profecia do capítulo nove da Revelação ao Islamismo.

“Maomet tinha "fumo' reservado para o mundo naquele "poço do abismo'. "Fumo", diz a revelação, “como o fumo duma grande fornalha”. Que fumo era êsse? Era um "fumo" que escureceu o sol e o ar'. Mas, "o sol e o ar", aqui, são simbólicos; são uma referencia ao Sol da Justiça – Cristo –que através do verdadeiro cristianismo, ilumina o mundo.

Êste "fumo" mortífero é a religião maometana fundada por Maomet que emanou da Arábia. Um "fumo' que escureceu o "sol" dajustiça de Cristo e o "ar" do evangelho da Sua graça, para milhões de habitantes do mundo em dilatadas extensões. Há plausível diferença entre o cristianismo e o maometanismo, já no fato de que o primeiro é representado nas profecias como uma luz que desceu do céu, enquanto o segundo como um "fumo" pestilento e sufocante que emanou - do poço do abismo” (MELLO, 1959).

Deus não deixou a humanidade cega quanto a qualquer movimento filosófico ou religioso que conduzisse o planeta a perdição; as advertências quanto ao islamismo abrangem Duas Trombetas (profecias das 7 trombetas) e dois capítulos inteiros (cap. 08 e 09) descrevendo a origem e os movimentos Islâmicos na história.

“O "Korão", livro sagrado do maometanismo é um sistema de erros de falsa inspiração atribuído a Maornet. Os adeptos do embusteiro profeta, no entanto, acreditam cegamente que o livro não é obra pessoal dêle, mas que reproduz fielmente as palavras divinas transmitidas pelo anjo Gabriel, durante mais de vinte anos, ora em Meca, ora em Medina. - Mas a própria tradição não se harmoníza com esta crença.

"Os ensinos do "Korão" negam a divindade do Filho de Deus e colocam Maomet: acima dÊle; negam a morte expiatória de Cristo e a obra regeneradora do Espírito Santo; não encaram o pecado como tal e a necessidade de perdão como indispensável. Negam, enfim, todo o plano da salvação como revelado no Evangelho de Cristo.

"Além de ser constituído de preceitos religiosos que contrariam as Sagradas Escrituras, é um livro imoral, pois contém "evocações e promessas do mais requintado sensualismo", "e da poligamia". 0 próprio profeta árabe era imoral e polígamo. Na verdade a Arábia foi o “Poço” que Maornet abriu e donde emanou sôbre o mundo cristão o "fumo" duma religião imoral inventada, como se fora uma revelação destinada a substituir todos os credos incluso o cristianismo” (MELLO, 1959).

Um comentário:

  1. Sim concerteza o Islam é uma religião demoniaca que veio a parte de satanas para enganar a´te se possivel os escolhiso de Deus.

    Marcos Pinho

    ResponderExcluir