O SEGUNDO PODER

Apocalipse 13 retrata dois poderes político-religiosos atuando no Tempo do Fim, em nossos dias.

Eles são representados por animais ou ‘bestas’, pois dentro da simbologia profética, animais são reinos – “Então, ele disse: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços”. Daniel 7:23

O quarto reino da profecia de Daniel é o mesmo reino de Apocalipse 13; um reino político-religioso que devorou a história humana, deixando-a em trevas durante toda a idade média; a Igreja Católica, que alem da Teologia opressiva, exerceu o domínio sobre reis e as nações da Europa.

Mas em Apocalipse existe um segundo reino que é descrito – “Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” v. 12 – os EUA, como aquele que dá continuidade, á opressão política sobre as nações e impõem a teologia pós-moderna do protestantismo apóstata.

Como isso pode estar se cumprindo?

“O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, iniciou neste domingo sua visita à China visitando uma das poucas igrejas cristãs que funcionam legalmente na capital chinesa, Pequim.

De acordo com um representante da Casa Branca, com a visita, Bush, que é evangélico, procurou mostrar seu apoio à liberdade religiosa na China.

Ainda neste domingo, o presidente americano tem uma reunião com o presidente chinês, Hu Jintao, em que a questão da liberdade de culto deve ser um dos assuntos em pauta.

Ele foi acompanhado pela mulher Laura à Igreja Gangwashi, e escreveu no livro de convidados: “que Deus abençoe os cristãos da China”

De acordo com um representante da Casa Branca, com a visita, o presidente dos EUA, que é evangélico, procurou mostrar seu apoio à liberdade religiosa na China. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu ao governo chinês que garanta maior liberdade social, política e religiosa aos cidadãos do país.

Visitou na China uma das poucas igrejas cristãs que funcionam legalmente na capital chinesa, Pequim.

De acordo com um representante da Casa Branca, com a visita, Bush, que é evangélico, procurou mostrar seu apoio à liberdade religiosa na China.

Ainda neste domingo, o presidente americano tem uma reunião com o presidente chinês, Hu Jintao, em que a questão da liberdade de culto deve ser um dos assuntos em pauta”.

“Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu” V.14.

Os esforços norte-americanos sempre estão dentro dos interesses do Vaticano; com a pretensão da Liberdade Religiosa, o líder americano espera que o cristianismo seja levado sob a espúria bandeira daquele país, onde a força militar de Cruzadas pós-modernas, como a que acontece no oriente Médio, tenta levar o mundo Oriental ao cristianismo.

Esse sempre foi o método da primeira besta (Igreja Romana) e a segunda besta (EUA) refaz sua imagem, de perseguidora, impositora e hostil.

O cristianismo nunca deve estar associado a qualquer forma de governo; o principio de separação de igreja e estado, é uma das colunas da reforma e do cristianismo verdadeiro.

Em breve veremos a parte final da profecia do Apocalipse se cumprir, onde um embargo econômico, liderado pelos EUA, impedirá a qualquer nação de comprar e vender, se não seguir a sua pretensa ´liberdade religiosa´ -

“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome” V. 16 e 17.

Aliás essas já são as regras do capitalismo americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário