SINAIS - O QUE ELES REALMENTE PODEM INDICAR

Jesus usou os sinais em sua explicação sobre a sua “vinda e da consumação do século” Mateus 24:3.


Mas Jesus usou os sinais para indicar a proximidade – “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão” Mateus 24:32.

Os sinais indicam proximidade é não são o evento em si mesmo. O evento é a parousia ou o aparecimento de Jesus Cristo glorioso – “Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória” Marcos 13:26.

Muitos dos supostos sinais anunciados na atualidade, não anunciam a um Jesus vindouro. Mas anunciam um contrafação vindoura, ou o grande engano que Satanás realizará, tentando imitar a Segunda Vinda.

“Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem” Mateus 24:23-27.

Os sinais e as pragas que antecedem a Segunda Vinda são fatores sobrenaturais, e indicam a intervenção de Deus na ordem natural das coisas.

Quando pregamos que o clima da terra por estar em aquecimento global é um dos sinais da Segunda Vinda, estamos atribuindo fatores naturais a eles.

Ou quando indicamos que a poluição das águas e do planeta são sinais estamos atribuindo ao homem a determinação das ultimas coisas.

Deus é quem vai determinar as últimas coisas (escatos) e não o homem. Os sinais e as pragas são fatores sobrenaturais e indicam a intervenção de Deus.

Devido essa interpretação errônea, muitos dos sinais e pragas quando estiverem sendo impostas por Deus, serão tidas como algo ‘natural’ da intervenção do homem no planeta.

No entanto as pragas serão a intervenção sobrenatural de Deus.

O sol irá se aquecer, não porque estamos destruindo a camada de ozônio, mas por que Deus irá intervir de forma sobrenatural.

As águas se tornarão em sangue, não porque estamos poluindo os mares e rios, mas por que Deus irá intervir de forma miraculosa.

É por este motivo que o Apocalipse declara por três vezes que as pragas não surtem efeito em levar o arrependimento a população da terra.

Apocalipse 9:21 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

Apocalipse 16:9 Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória.

Apocalipse 16:11 e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.

É a atual interpretação dos sinais que permite essa falsa leitura das ‘ultimas coisas’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário