SINAIS X GUERRAS - Parte 1

“E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim” Mateus 24:6.


As guerras estão entre os sinais deixados por Jesus para o fim do mundo. Já houve muitas batalhas na história humana. Tristemente há guerras que se tornaram memoráveis pela doentia mente humana e fazer das cenas grotescas de um combate, motivo de filmes, livros e arté mesmo arte...

Guerras de ordem continental, locais, políticas mas certamente as I e II Guerras Mundiais foram o máximo da decadência humana. Nosso planeta todo em guerra! Como não nos exterminamos ainda?

Juntos com outros sinais as guerras formam um quadro dos últimos dias que somente podem ser esboçados nos dois últimos séculos (séc. 20 e 21); v. 7 e 8 – “Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores”.

Jesus se referia aos eventos em escalas mundiais, e proporções catastróficas, que só nestes dois últimos séculos foram evidenciados. Porém isto era apenas o início de um período chamado de Fim.

Não houve guerras similares a I e II Guerra mundial, e com eventos tão marcantes como o envolvimento dos principais continentes como na década de 40. A Europa, a América e Ásia estavam em guerra; o antigo mundo estava sob a ameaça de extinção com a Bomba de Plutônio dos EUA. Mas a segura palavra profética nos diz – “ainda não é o fim”.

Os sinais deixados por Jesus nos dão a certeza que estamos a 60 anos, em direção a um Fim cada vez mais eminente. Se em 1945 ainda não era o fim, talvez estejamos agora nos “últimos dias”.

Os últimos sinais que Jesus deixou são os seguintes – “ E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”. (v. 12 a 14).

Jesus indicou sintomas na sociedade que indicariam esses sinais - iniquidade generalizada e ausência do amor.

A corrupção, o crime e o ódio entre os povos, indicam que dois sinais estão cumpridos.

Por outro lado o cristianismo em seus esforços tem alcançado quase todos os países, através da presença de igrejas, rádio, TV e internet cumprindo a segunda parte das palavras de Jesus - "o evangelho será pregado em todo o mundo, então virá o fim".

Não estamos em um tempo onde “ainda não é o fim”, mas certamente vivemos nos “últimos dias” da história humana.

A pergunta que não se cala, é a seguinte:  estamos preparados para receber o Senhor Jesus nas nuvens do céu?

“Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”. Lucas 21:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário