VENTOS DE DESTRUIÇÃO

“Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma. Vi outro anjo que subia do nascente do sol, tendo o selo do Deus vivo, e clamou em grande voz aos quatro anjos, aqueles aos quais fora dado fazer dano à terra e ao mar, dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus” Apocalipse 7:1-3.

Pouco antes do selamento do povo de Deus, é apresentada uma cena de anjos segurando os ventos nos quatro cantos do planeta. O selamento trata-se da obra final de Deus no coração humano, onde pelas escolhas que cada ser humano fez, Deus sela seu destino para a Vida Eterna ou Morte Eterna. O selamento é feito mediante a aceitação do Evangelho Eterno.

Embora a mensagem do Apocalipse seja espiritual e suas figuras simbólicas, os ventos e sua ação sobre o planeta também são uma jurisdição Divina. São os anjos que controlam esses elementos naturais seja para o bem ou para o mal das nações que estão sobre a terra.

Uma aplicação direta da mensagem do Apocalipse nos faz pensar o que pode estar acontecendo atrás das cortinas do sobrenatural e do mundo físico, onde os elementos naturais são apenas instrumentos nas mãos do Criador para chamar a atenção dos homens na terra.

São em catástrofes como estas que os homens são despertados para situações que antes ignoravam. Se voltam para Deus em buscas de respostas, e uma comoção social se segue em busca de auxilio e solidariedade.

Deus certamente quer chamar a atenção da nação norte-americana para algo. Os ventos que sopram neste país são um prenuncio de algo grandioso a acontecer no mundo espiritual.

Os mesmos pensamentos deveriam assaltar o coração dos brasileiros que sofrem com as tempestades em seu litoral sul. Os anjos de Deus não podem mais segurar os ventos da sobrenatural ação destruidora do mal sobre os homens impenitentes.

Uma grande obra de selamento esta a se operar no coração dos homens. Após isso o Senhor Jesus se manifestará nos céus em sua Segunda Vinda. Estamos nós prontos? Ou o torpor das coisas do mundo nos adormeceu em um sono da morte espiritual. Os ventos anunciam que é hora de acordarmos para a realidade espiritual que se segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário