VENTOS DE GUERRA

Ventos nas profecias bíblicas são emblemas de comoções, lutas, e guerras entre os povos e nações. “O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés”. Naum 1:3


Os quatro ventos detidos pelos quatros anjos representam todos os elementos de luta e comoção que existem no mundo. "Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às sôltas todos os elementos de contenda. 0 mundo inteiro se envolvera em ruiria mais terrível do que a que sobreveio a Jerusalém na antiguidade" GC, 614.

Anjos acham-se hoje a refrear os ventos das contendas, para que não soprem antes que o mundo haja sido avisado de sua condenação vindoura; mas, está se formando uma tempestade, prestes a irromper sôbre a terra; e, quando Deus ordenar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de lutas que nenhuma pena poderá descrever.

A luta do Mundo Ocidental Cristão e das Nações Orientais Islâmicas estão trazendo uma grande tormenta sobre o mundo. As nuvens carregadas pelo ódio estão enegrecendo a vida dos homens com o sangue da violência e da intolerância. Os ventos previstos na profecia, prestes a se soltarem trarão uma tempestade devastadora sobre a humanidade.

As Guerras do Golfo, do Afeganistão, do Iraque e a iminente que contra o Irã, somente são crescentes ventos a desetabilizar a humanidade.

As bandeiras da paz são fictícias, oferecidas pelas nações, uma às outras, não são senão o restringimento dos ventos das lutas de suas paixões políticas detidos pelos quatro anjos. Apenas algumas rajadas sopram da grande tempestade que virá ao soltarem os ventos. Os acontecimentos internacionais falam em alta voz de que se aproxima o momento decisivo em que os ventos serão soltos, e tudo termine num terrível caos.

Simultâneamente com o estrondo da tormenta, ao serem soltos os ventos, virão as sete últimas pragas tremendas preditas no capitulo dezesseis. 0 mundo será convertido num assombroso vale de espanto e de dor por estas pragas.

Mas, a obra dos mensageiros angélicos de segurar os ventos, tormará possível a realização à uma outra obra especial e sublime como descrita nos versículos seguintes. Quando esta obra começar e alcançar o seu têmo, a dos quatro anjos, lógicamente, aIcançará também o seu.

A divina graça por um mundo caído e ingrato a Deus terá se esgotado para sempre. Multidões que receberam o convite da misericórdia estarão excluídas da gratuita salvação que desprezaram, Agora, porém, é o tempo de decisão. E só aquele que fizer a boa escolha, sobreviverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário