A ADMIRÁVEL IGREJA CATÓLICA

Depois de 1798 quando o General Bertier, por ordem de Napoleão, imperador da França destituiu o “Papado” a Igreja Católica não aparece mais no cenário profético como uma ameaça, mas como uma sedutora mulher a prostituir-se com as nações e oferecer seu cálice de doutrinas.


A partir daí só em 1929 é reconhecido com o Estado do Vaticano, que é devolvido ao “Papado” e começa a nova fase, mas não mais como líder político como antes (representado como “animal terrível” na profecia) mas como uma igreja como as demais (mulher) porem nos mesmos fundamentos doutrinários da idade média (mulher prostituída) e culpada dos crimes não confessados e não assumidos perante as leis civis dos homens (mulher embriagada).

Hoje os bispos de igrejas protestantes respondem processos por erros com a receita federal e são presos; décadas depois do holocausto, os nazistas são julgados e condenados por seus crimes. O que seria da Igreja Católica se fosse julgada por seus milhões de assassinatos e tortura na idade média?

A figura atual da “bela” igreja (mulher) que se passa nos meios de comunicação é uma projeção da profecia de Apocalipse 17. Uma igreja que defende a família, o casamento, é contra o aborto, a união de homossexuais, contra a liberdade sexual dos jovens, indica a abstinência para a prevenção das DSTs, defende a autenticidade do evangelho e da figura de Jesus nos relatos históricos – que igreja é esta?! E as palavras do anjo do Apocalipse se fazem ouvir: “Por que te admiras?” (Apocalipse 17:7).

A igreja católica está montada em um império e segue a seduzir as nações com doutrina fundamentalmente cristãs e com importância social urgentes, porém, com as mesmas doutrinas eclesiásticas errôneas e deturpadas anulando a essência do evangelho. Esses são seus erros:

+ Anulação da Mediação de Jesus Cristo, substituída pela Mediação de Maria (1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.”

+ Anulação da Lei Moral, substituindo e alterando três mandamentos: excluindo o segundo mandamento sobre imagens, mudando o sábado para o domingo e dividindo o décimo mandamento. (Daniel 7:25 “mudará os tempos e a lei”; Êxodo 20)

+ Anulando o perdão dos pecados pela Graça, instituindo a venda do perdão (indulgências), pagamento de penitencias em troca de perdão e venda de salvação dos mortos. (Atos 10:43 “Todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”.

Os erros se seguem em uma lista longa.

Mas a grande comoção e defesa da igreja católica nas questões sociais urgentes que o planeta enfrenta é a beleza e causa de admiração de todos os habitantes do planeta. A igreja católica se fez popular e politicamente correta. No entanto é preciso crer na palavra profética, para não sermos embriagados e entorpecidos com seu “vinho” ou extasiados de grande admiração por sua “beleza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário