CONFRONTO DE RELIGIÕES

O mundo Ocidental (leia-se cristianismo) e o mundo Oriental (leia-se islamismo) cada vez mais estão próximos de um confronto direto.


“Novos protestos contra a publicação, por jornais europeus, de charges mostrando o profeta Maomé (ou Mohammed) voltaram a acontecer (03/02/07), com grupos islâmicos iraquianos, egípcios e palestinos conclamando os manifestantes durante as orações tradicionais das sextas-feiras. Na Indonésia, os manifestantes entraram na recepção do edifício que abriga a embaixada dinamarquesa e alvejaram o escudo dinamarquês na entrada com ovos.Nas cidades de Lahore e Multan, no Paquistão, manifestações reúnem centenas de estudantes”(BBC).

Em nome de Deus, as nações perpetuam as guerras, perseguições, cruzadas, enquanto o próprio Deus declara abominar o homem violento – “O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência” Salmos 11:5.

Essas situações pseudo-religiosas em que o oriente e o ocidente estão envolvidos, culminarão em resultantes catastróficas para a humanidade:

- a religião está perdendo o seu vínculo espiritual com a alma humana, e o descrédito para com a Divindade cresce entre os homens;

- os elementos espirituais estão se banalizando, a fé está se extinguindo, e o amor entre os homens congelando;

- o confronto entre crenças esta colocando uma tensão sobre as nações, estimulando a guerra, o terrorismo e a violência generalizada.

Jesus mesmo declarou – “quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” Lucas 18:8.

Este quadro desalentador fortalece o desejo humano de um fim em todas as coisas. Um basta na política humana e seus métodos violentos e corruptos.

Deus tem planejado uma intervenção na história humana – “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” Mateus 24:30.

A Segunda Vinda de Jesus em Glória é a Esperança dos Cristãos Evangélicos para por fim ao caos instalado pela política humana em governar o planeta. Jesus em sua Segunda Vinda, não virá restaurar a ordem das coisas no Planeta mas por fim a história humana de pecado e rebelião.

Alguns segmentos teológicos imaginam que Jesus irá permitir 1000 anos de paz na terra após a sua vinda, ou que Ele parecerá para acabar com a onda de violência e corrupção, instalando um milênio de paz, mas isso não é o que a Profecia revela.

Propósitos da Segunda Vinda:

- Jesus virá em Glória com milhares de Anjos – “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença” Mateus 25:31.
- Jesus julgará as nações e as condenará por sua violência e corrupção – “porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” Atos 17:31.
- Jesus levará os Justos Vivos e Ressuscitará os mortos – “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” João 5:28 e 29.
- Jesus não deixará ninguém na Terra, pois estará desolada e deserta – “Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição” Apocalipse 20:5.
- Jesus levará os Justos para o Céu – “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” João 14:2 e 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário