EXCLUSIVISMO JUDAICO CONTAMINA A ICAR

“O Vaticano divulgou (16/07/07) um documento que define a Igreja Católica como a única igreja de Cristo. O texto da Congregação para a Doutrina da Fé, responsável por promover e tutelar a doutrina da fé e a moral no mundo católico, deve esclarecer uma frase do documento Iumem Gentium ("A luz das nações", sobre a missão universal da Igreja), do Concílio Vaticano 2º, dizendo que a única Igreja de Cristo "subsiste" na Igreja Católica”. [BBC]

A exemplo de Israel e dos Judeus no passado que foram escolhidos para proclamar a mensagem de salvação ao mundo, a ICAR assume também exclusividade, porem ignorando que o seu tempo de graça e legado passou. Assim como o antigo Israel e depois os Judeus pós exílio, a ICAR se afastou da pureza do evangelho e nega tecnicamente a Jesus. Os seus dogmas de intercessão através de Maria, confissão auricular e outras invencionices excluem por completo a ICAR como detentora das Boas Novas de Salvação.

“Andrea Tornielli, vaticanista do jornal Il Giornale, afirma que o documento desta terça-feira também deve confirmar a declaração Dominus Iesus, aprovada pelo papa João Paulo 2º em 2000, segundo a qual apenas a Igreja Católica dispõe de todos os meios de salvação”. [BBC]

É irrisório que uma igreja que distorceu e reformulou os conceitos escriturísticos de Salvação advogue dispor de todos os meios para tal. A clássica declaração de Romanos é clara em afirmar – “ Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós”; e a imortalizada declaração de Pedro “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12 .

Que arrogância a do Vaticano; que alienação teológica! Invencionice dos teólogos católicos. Perversão doutrinária do papado. Qualquer cristão protestante iletrado pode recitar tais versos ou outras dezenas que são escrituristicos, conceitos básicos de uma teologia clara, límpida porém turvada pela lama da tradição católica. São as próprias palavras de Jesus para os sepulcros caiados do Vaticanos – “  E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” Mateus 15:6. 
 
“O objetivo da nova declaração é combater o que o papa Bento 16 considera como 'relativismo eclesiológico', segundo o qual todas as igrejas que dizem fazer parte do cristianismo têm o mesmo nível de verdade ou que cada uma delas não têm mais que uma parte desta verdade", diz o vaticanista” [BBC].

É bom lembrar os vaticanistas que Lutero não estabeleceu nenhum relativismo mas sim uma Reforma. E que se hoje há uma pluralidade de igrejas reformadas é porque a doutrina católica não satisfaz ao crivo da mente inteligente e indagadora. Basta ler e investigar a Bíblia, simples como ela o é, e os erros crassos e discrepâncias surgem de forma gritante.

A ICAR não tem fundamento escriturístico; não é Bíblica. Ela é baseada em tradição de homens.
 
“Os documentos pretendem defender, de acordo com Pace, a fortaleza da Igreja Católica e, ao mesmo tempo, afastar as modificações feitas pelo Concílio Vaticano 2º. "Os novos documentos do Vaticano são coerentes. Seguem o pensamento do papa Bento 16, sempre muito dedicado à doutrina, ao princípio da autoridade e à idéia de que fora da Igreja não há salvação", diz Pace”.

Pois bem protestantes, chegou a hora de protestar novamente. Esta na hora de como Lutero levantarmos a voz contra essa vergonhosa pretensão católica de advogar salvação, enquanto detem apenas erro, mentira e invencionice. Se eles querem seguir seu próprio destino que sigam, mas não excluam a nossa vocação religiosa como protestantes e evangélicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário