A MEDIAÇÃO DE MARIA – DOUTRINAS ANTI-BIBLICAS – Parte 2

As referências à Maria depois dos esvangelhos são raras; ela simplesmente some dos relatos.
Não há passagens recolocando Maria na teologia cristã.
A sua pretensa obra intercessória é ficção - não há indicações escriturísticas na Bíblia.

Quem seria o intercessor dos homens?

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Maria nunca é mencionada como mediadora. O Espírito Santo é nosso mediador.

Maria não verteu sangue para ser uma mediadora – “Em quem temos a redenção pelo seu sangue (de Jesus), a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” Efésios 1:7 – Maria nunca poderia interceder por pessoas a serem salvas

Jesus evitava a veneração a Maria – “Uma mulher... lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste! Mas ele disse: Antes, bem-aventurados Os Que Ouvem A Palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:27 e 28 – as virtudes de Jesus não vieram de Maria, mas de Deus a quem devemos adoração.

 “E a Jesus, O Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão” Hebreus 12:24 – só Jesus é nosso mediador, não há outro.

“E, por isso, é mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna” Hebreus 9:15 – só Jesus é o mediador

 “agora alcançou Ele (Jesus) ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas” Hebreus 8:6 – só Jesus intercede por nós. Se é pregada uma outra mediação é invencionice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário