O CLUBE CRISTÃO DA UNIÃO EUROPÉIA

“Os fundamentalistas islâmicos dizem que a União Européia é um clube cristão que rejeita a Turquia por ela ser muçulmana”, explica Sami Kohen, colunista especializado em política internacional do diário turco Millyiet. Grupos radicais islâmicos ou ultranacionalistas da Turquia – minoritários no país – denunciam os planos do governo de Ankara de fazer profundas reformas para poder integrar o que consideram um clube cristão.” (BBC - Março de 2005)


A ultima figura que o Apocalipse apresenta do cristianismo apostatado (Apoc. 17) é a de uma Mulher prostituta sobre um animal (Leopardo escarlate) de Sete Cabeças e Dez Chires. Esse animal representa o mesmo Império Romano que deu origem a Europa. As cabeças estão identificadas no verso 9 e representam “os sete montes sobre a qual a mulher esta assentada”. A interpretação historicista identifica que esses montes são as sete colinas da cidade de Roma, a sede do “Clube Cristão” que a reportagem indica ou a Religião Católica.

Os Dez chifres são associados com a antiga Europa formada por: Lombardos, Francos, Burgundos, Ostrogodos, Visigodos, Vândalos, Hérulos, Suevos, Hunos e Saxônios – e que representam as Dez nações que originaram o velho continente.

“As negociações sobre a entrada da Turquia na União Européia podem servir nos próximos anos como um teste sobre a coexistência entre cristãos e muçulmanos no velho continente.Cerca de 12,5 milhões de muçulmanos vivem atualmente na Europa Ocidental. A entrada da Turquia no bloco significaria um acréscimo de uma população de 70 milhões, dos quais 99% são muçulmanos”. (BBC)

A União Européia conta hoje com mais de 25 países. Isso não descaracteriza a profecia, do Animal Escarlate de Sete Cabeças e Dez Chifres, pelo contrário indica o milenar estratagema do Mal em unir as forças políticas e militares para impor uma ordem mundial; sendo a entrada da Turquia um grande significado profético – “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.” Apocalipse 16:12

A Sexta praga é visto como relacionada a Turquia (Rio Eufrates) que “seca-se” ou permite a influencia “cristã”. “Segundo os especialistas, se por um lado trará questionamentos sobre a importância da identidade cristã da União Européia, o caso turco poderia servir como um exemplo para o mundo de que as civilizações ocidental e islâmica são capazes de conviver em paz.Embora tenha uma população predominantemente muçulmana, a Turquia é um país secular. Sua Constituição, legado de uma revolução liderada por Mustafá Kemal Ataturk nos anos 1920, prevê rigorosamente a separação de assuntos de Estado e religião”. (BBC)

O grande desfecho histórico é cristãos e muçulmanos finalmente convivendo juntos, mesmo que comercialmente. E é este o sinal da Sexta Praga. Os dois mundos – cristão e muçulmanos – por fim se tocarão através do capitalismo, ou ligações comerciais. E sobre isto tudo, “montada” esta a Grande Prostituta – a igreja apostatada que rege os comércios – “ Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela. E os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias”. Apocalipse 18:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário