O FALSO EVANGELISMO DE RATZINGER – Parte 1

Com uma mensagem essencialmente cristã, Joseph Ratzinger tem sermoneado em várias ocasiões sobre temas que preocupam a sociedade mundial e advogado uma causa de restaurador moral em um mundo secularizado, violento e corrupto.


"Desenvolvem-se ameaças contra a estrutura natural da familia, fundada no casamento entre homem e mulher. E tentativas de relativizá-la, dando-lhe o mesmo estatuto de formas de união radicalmente diferentes. Tudo isso constitui uma ofensa à familia e contribui a desestabilizá-la, violando sua especificidade e papel social único”, afirmou Bento 16, falando a 175 embaixadores de países que mantêm relações diplomáticas com o Vaticano, Bento 16 afirmou que a democracia deve “promover o desenvolvimento, respeitando todas os componentes da sociedade”. [BBC]

O esforço do Vaticano está em resgatar (o que eles imaginam ser) as raízes do cristianismo; mas como sempre o papado começa do extremo oposto ao que Jesus começou. Ratzinger apela para os instrumentos políticos enquanto que o evangelho de Jesus era essencialmente ao coração do homem. Os insturmentos que Ratzinger diz ser a solução para o mundo estão na política, porém o evangelho de Jesus traz outra solução ao homem, bem diferente que o Vaticano prega.

“A melhora de alguns índices econômicos, o compromisso na luta contra o tráfico de drogas e a corrupção, os processos distintos de integração, os esforços para melhorar o acesso a educação, combater o desemprego e reduzir as desigualdades na distribuição de renda são índices que devem ser destacados com satisfação", disse ele. Para o papa "se estes processos se consolidarem, poderão contribuir de maneira determinante para vencer a pobreza que aflige vários setores da população e aumentar a estabilidade institucional".

“Em seu discurso aos diplomatas (09/04), Bento 16 também confirmou oficialmente a proxima viagem ao Brasil. "A visita apostólica que farei no próximo mês de maio ao Brasil me dará a oportunidade de olhar para este grande país, que me aguarda com alegria, e para a América Latina e o Caribe", disse ele em um discurso feito para diplomatas no Vaticano”. [BBC]

Mas as preocupações de Ratzinger são outras. O Verdadeiro Evangelho é progreso no Brasil e 15% dos católicos estão sendo arrebanhados todos os anos para as igrejas protestantes ou evangélicas, e o “papa” está preocupado, revela o bispo brasileiro J. Hulmes. Dos 155 milhões de católicos no Brasil (estimativa do Vaticano) aproximadamente 23 milhões estariam migrando para as igrejas protestantes a cada ano. É por esse motivo que Ratzinger vem ao seu maior reduto católico do mundo; preservar os 155 milhões de brasileiros no erro e na idolatria católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário