PAGAMENTO DE PROMESSAS – DOUTRINAS ANTI-BIBLICAS – Parte 1

 Pagar promessas para se obter cura; ou em resposta à cura, não é bíblico:
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. Mateus 7: 8 e 9 – Jesus ensinou a pedirmos em oração as bençãos. esse trecho do sermão do monte era sobre a oração.

 “Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mateus 7:11 – Jesus nunca incentivou pagamentos de promessa para receber uma benção.

João 16:24  “Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra”. – Jesus nunca pediu esforços em troca de bênçãos.

“Então, disse Jesus ao centurião: vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou” Mateus 8:13 – as curas de jesus eram pela fé. Jamais Jesus incentivou curas por esforço pessoal, ou por pagamentos de promessas.
 
“Os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? disseram-lhe eles: sim, senhor” Mateus 9:28 . – Jesus nunca curou por esforços pessoais ou por promessas de votos posteriores ao milagre.
 
“E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus; e deu vista a muitos cegos. Lucas 7:21 – Jesus nunca curou e pediu algo em troca. Seja dinheiro ou flagelamento do corpo.

‘curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8 – a ordem de Jesus era fazer tudo de graça, sem nada de relicários ou peças de milagres devolvidas. Não devia haver pagamento pelo milagre.

“e foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os. Mateus 21:14 – o templo onde jesus curou não era cheio de relicários ou ofertas pela cura.

Efésios 2:8 e 9 –“porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. – o catecismo católico ensina que a salvação é conquistada por esforços.
 
“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de deus é a vida eterna, por cristo Jesus, nosso senhor”. Romanos 6:23 –a ICAR até hoje vende a garantia da salvação até de pessoas que já morreram em pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário