O DOMINGO NO CENÁRIO MUNDIAL

Alguns eventos desencadearam cenários que jamais poderíamos imaginar. Dois destes eventos foram expressivos em colocar a profecia bíblica dentro do cenário atual em que vivemos
1.      Queda do Muro de Berlim em 09/11/1989 – a participação de Karol Wojtyla (João Paulo II) colocou o papado em uma posição privilegiada e notável.
2.      O Atentado Terrorista de 11/09/01 – até esse momento a religião não era vista como ameaça. As nações a partir desta data tomaram uma nova postura em relação a religião.
Mas um terceiro evento é esperado e muito se especula sobre como o domingo entrará no cenário mundial. Como as reivindicações dominicais ganharão força de lei?
Em “Bruxelas nesta terça-feira, 19 de outubro de 2010 (ZENIT.org) - A guarda do domingo, natureza específica do domingo na Europa e na União Europeia, e a defesa do domingo em relação à defesa dos direitos humanos na Ásia, África e nos outros lugares onde há perseguição dos cristãos, foram os principais temas de uma coletiva de imprensa realizada no último dia 13 de outubro, na sede do Parlamento Europeu de Bruxelas.”

“A respeito da defesa dos direitos, Piotr Mazurkiewicz destacou que "há dez anos, o grupo mais perseguido no mundo é o dos cristãos". Os meios de comunicação na Europa não destacaram nem revelaram este problema suficientemente - lamentou. Para a defesa dos cristãos, é necessário também o trabalho dos jornalistas."

“Para promover a iniciativa da tutela do domingo, viajaram a Bruxelas um grupo de sacerdotes, jornalistas e membros de movimentos e associações polonesas, por convite do deputado europeu polonês Paweł Kowal.
Entre eles, encontravam-se: Dom Skworc; sacerdotes representantes das dioceses de Tarnów, Rzeszów, Czestochowa, Cracóvia e Bielsko Biała; representantes dos movimentos Associação Igreja Doméstica, Associação Católica da Juventude e Ação Católica; e representantes de meios de comunicação católicos, dos semanários Niedziela e Gość Niedzielny.”

Os direitos humanos de muçulmanos ou cristãos estão sendo reivindicados e isto parece o argumento que faltava para que o domingo fosse exigido por lei no cenário mundial.

“Durante sua estadia em Bruxelas, de 12 a 14 de outubro, a delegação observou o trabalho das principais instituições da União Europeia, entre elas, o Parlamento Europeu, a OTAN e a COMECE.”

O domingo como direito dos cristãos poderá desencadear uma série de emendas nas quais o mundo ocidental e cristão se envolva de tal forma que mude a rotina semanal que estamos acostumados.

Direitos humanos – eis a força de lei que o Vaticano precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário