ECUMENISMO NA UNIÃO EUROPEÍA

BRUXELAS, quarta-feira, 6 de outubro de 2010 – O Parlamento Europeu se reuniu e realizou um relatório que é resultado de um acordo entre as principais entidades cristãs do continente para se unir na luta contra a pobreza.

O texto contém 14 recomendações políticas dirigidas à União Europeia, com a finalidade de reduzir radicalmente a pobreza na Europa. Foi apresentado durante uma conferência convocada pelo presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, que contou com 150 participantes.

A primeira recomendação é implementar "uma nova cláusula social no Tratado da União Europeia” com a finalidade de “garantir as condições necessárias a cada ser humano para que possa viver harmoniosamente com sua dignidade humana”.

Recomendam proteger o domingo como um dia coletivo de descanso para a sociedade, com a finalidade de proteger a saúde dos trabalhadores e como uma premissa para uma sociedade mais participativa.
Em sua segunda proposta, os líderes cristãos sugerem que o presidente do Conselho Europeu reflita em seus relatórios sobre a aplicação da cláusula social.

Propõe também que a Agência da União Europeia para os Direitos Fundamentais centre seu programa de trabalho em aspectos relacionados com o capítulo IV (Solidariedade) da Carta de Direitos Fundamentais da UE.

Outras recomendações referem-se ao desenvolvimento de um sistema de salário mínimo de sobrevivência para todos, adotação de uma visão de longo prazo para enfrentar o problema das pessoas sem teto, promoção de um consumo alternativo baseado na moderação e na generosidade.

As Igrejas e entidades caritativas destacam a necessidade de apoiar as famílias em risco de pobreza, especialmente aquelas que têm três ou mais filhos.

A futura Plataforma Europeia contra a pobreza – destacam os líderes cristãos – deveria envolver ativamente representantes da sociedade civil e das Igrejas, incluindo os provedores confessionais de serviços.
A última sugestão propõe investir na proteção de quem vive na pobreza com o objetivo de reduzir seu número
.
[É interessante notar como a União Européia está ativa nos interesses do Vaticano e do Ecumenismo. A Besta de 7 Cabeças e 10 Chifres de Apocalipse 17 na qual a Meretriz está assentada, é aceita como sendo a Europa unida. Mais uma vez a profecia se cumpre.

Os temas pelos quais o movimento é feito jamais poderiam ser imaginados a 10 anos atrás.O Vaticano se utiliza de plataformas políticas como o combate a pobreza, dignidade e direitos humanos. Parece não haver outro meio mais eficaz para unir os cristãos.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário