AS 3 MENSAGENS APOCALÍPTICAS

No Apocalipse encontramos 3 mensagens que são anunciadas por anjos a todos os habitantes da terra.
Para você entender a importância dessas mensagens é preciso entender primeiro de que forma elas foram dispostas no livro.

O Apocalipse sempre apresenta quadros proféticos mostrando as cenas finais (de vitória e glória) antes das cenas de intermediárias (luta e batalhas).

O capítulo 14 onde as mensagens estão são precedidas pela cena de Jesus (o Cordeiro) no Monte Sião com os remidos (salvos) em uma comemoração apoteótica em um cântico de vitória.

Mas a que cenas essas mensagens antecedem?
1.      O Cordeiro e os remidos no Monte Sião
2.      Os Anjos proclamam as 3 Mensagens
3.      Os 7 Flagelos (Pragas)

Antes de ocorrer as Pragas que causaram um cenário de destruição e caos no planeta, são enviadas as 3 mensagens para alertar os habitantes da terra.

O conteúdo dessas mensagens são chocantes e o objetivo é chamar a atenção dos terráquios para o fim de todas coisas.

1ª Mensagem – Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

2ª Mensagem – Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.

3ª Mensagem – Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.

A primeira mensagem fala de um juízo.
A segunda mensagem fala da queda de um sistema religioso.
A terceira mensagem aponta para os adoradores que estão nesse sistema religioso, como sendo alvos da ira de Deus.

A falsa religião é o alvo do juízo de Deus nesses últimos dias. Quem você adora e como você se relaciona com sua espiritualidade vai fazer muita diferença nestes últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário