10 MOTIVOS PORQUE OS EUA É A SEGUNDA BESTA DO APOCALIPSE

Apesar dos EUA serem coadjuvantes na profecia, precisamos colocar as lentes corretas para enxergar o papel desta nação e entender porque ela não está no centro da cena exibida pela Revelação.

1.      v.11a. – “subiu da terra” – uma indicação da origem desta nação em um continente que não era o berço das nações como a Europa.

A primeira besta é vista “subir do mar” e para este símbolo é dito que o significado são “povo, multidões, nações e línguas” (17:15). E a igreja de Roma tem na Europa o seu berço, em oposição ao surgimento dos EUA no Novo Mundo – a América.

2.      V.11b – “tinha dois chifres” – no Apocalipse e Daniel ‘chifres’ representam ‘reis’ ou o poder estabelecido de uma nação (Daniel 7:27; Apocalipse 17:12). Os EUA desde suas origens têm estabelecido que a Liberdade Civil e Religiosa rejam essa nação ‘sem papa e sem rei’. O governo republicano e  protestantismo se constituem o poder estabelecido desta nação. Como estes ‘chifres’ são semelhantes aos do  cordeiro (símbolo para Jesus – 5:12) muito se assemelham aos princípios do evangelho.

3.      v.11c – “falava como Dragão” – aqui é indicada a contradição entre o que esta nação professa e o que pratica. Apesar da nação norte-americana ter suas raízes culturais e históricas nas nações cristãs protestantes, sua ação político-militar sobre as demais nações é opressiva.

4.      V.12a – “exerce todo o poder da primeira besta” – o poder do papado era sobre a consciência do homem, impondo a religião em detrimento da liberdade. E esta tem sido a política norte-americana, através da imposição pela força militar.

5.      V.12b – “faz.. que adorem a primeira besta” – pode parecer improvável que uma nação protestante promova o papado, mas é assim que a profecia descreve a relação do Vaticano e a Casa Branca.

6.      V.13a – “faz grandes sinais... descer fogo do céu” – essa cena evoca o evento do Carmelo (Elias) descrito no Antigo Testamento. Mas aqui o fogo que desce do céu, desta vez cai no altar errado, iludindo a humanidade. Uma clara referência ao Espírito Santo (fogo) e sua descida sobre a terra, certamente indicando o Pentecostalismo que se iniciou neste país.

7.      V.14a – “engana... com sinais que lhe foi permitido fazer” – é notório que o movimento pentecostal que se originou nos EUA tem a marca de um ministério de sinais e prodígios. Esses sinais servem ao propósito de enganar.

8.      V.15c – “fizessem uma imagem a besta” – isso é uma referência ao que a primeira besta (o papado) já havia feito no passado e a segunda besta (EUA) repete. O papado perseguiu, torturou e martirizou muitos cristãos que se opunham ao seu governo (igreja-estado) na idade média; e isto será repetido pelos EUA, mimetizando, recriando essa imagem do papado nos últimos dias.

9.      V.15c – “fossem mortos os que não adorassem a imagem da besta” – os milhões de pessoas que foram vítimas das guerras norte-americanas (Vietnam, Afeganistão, Irã, Líbia etc) são uma extensão desta profecia, que há de ser continuada em cenas futuras de perseguição aos cristãos que se opuserem aos ditames do Vaticano e Casa branca.

10.  V.16b – “e faz com que a todos... seja posto um sinal” – a imposição de um dia de guarda em honra ao papado se constitui o cumprimento dessa profecia. Deus tem um sinal sobre seus fiéis seguidores ( Ezequiel 20:20), e Satanás tem como objetivo perverter esse sinal, mudando o dia de honra que o próprio Deus escolheu para receber adoração e santificação.

A Segunda Besta, isto é, os EUA  é apresentado na profecia como aquele que promove a adoração da Primeira Besta (Vaticano/papado). A América é atribuída a ascensão do papado e seu sucesso em ‘selar’ os humanos com o ‘selo da besta’.

Leia também - Donald Trump preenche as caracteristicas de Apocalipse 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário