15 MOTIVOS PORQUE O VATICANO É A PRIMEIRA BESTA DO APOCALIPSE

Os animais representados no Apocalipse tem uma fundamental compreensão na revelação oferecida no Apocalipse.

A primeira besta é reconhecida por muitos estudiosos como o vaticano ou papado; veja por que, baseado em Apocalipse 13:

1.       v.1a – Então vi subir do mar uma besta – o mar e as águas têm o significado de “povos, multidões, nações e línguas” (17:15). Sua origem é um continente populoso e berço desta nação – a Europa.

2.      v.1b –que tinha dez chifres e sete cabeças – chifres na profecia indicam ‘reis’ e as cabeças ‘reinos’ – Daniel 7:24. Os 10 reis são identificados como os reis dos povos que originaram a Europa. As 7 cabeças são as nações que antecederam a oposição a Deus e seu povo através dos séculos – Egito, Assíria, Babilônia, Média-persia, Grécia, Roma pagã e Roma papal.

3.      v.1c – e sobre os seus chifres dez diademas – estes são os reis dos povos que originaram a Europa –  Francos (França), Alamanes (Alemanha), Saxões (Inglaterra), Lombardos (Itália), Visigodos (Espanha), Suevos (Portugal), Borgundos (Suíça), Ostrogodos, Hérulos e Vândalos.

4.      v.1d –  e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia – as cabeças foram os reinos opositores e sempre blasfemaram contra a autoridade de Deus. A Bíblia registra exemplos clássicos como Faraó do Egito (Exo.5 ) e Nabucodonosor (Dan.3).

5.      v.2a - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão – Esses são animais descritos nas profecias de Daniel, que representavam: Babilônia, Média-persia, Grécia (Dan.7). A besta é semelhante ao leopardo, que na profecia representava a Grécia. O papado tem algo em sua teologia baseada em fundamentos platônicos; exemplo disso o conceito sobre morte, alma, inferno etc.

6.      v.3a – Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte – em 1798 o papado foi destituído pela França de sua autoridade na Europa.

7.      v.3b –  mas a sua ferida mortal foi curada – em 1914 o papado foi restituído de seu poder e propriedades na Italia.

8.      v.3c – Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta – a admiração ocorre porque no século 20 o papado se tronou muito popular em sua política e doutrinas, muito diferente do período da idade média.

9.      v.5 a – Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias – as prerrogativas que o papado assume em mediar a relação do homem com Deus, dar ao papa o título de ‘substituto’ do Filho De Deus; perdoar pecados dos homens; infalibilidade e outras prerrogativas, são arrogâncias e blasfêmias contra Deus.

10.  v.5b – e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses – esse período se refere a 1260 dias (42 x 30=1260) em que o papado ‘reinou’ na Europa tendo o papa como ‘rei’ e autoridade no continente.

11.  v.6 – E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu- assumindo a postura de mediador entre Deus e o homem, o papado anulou a obra de Jesus no santuário Celestial (Heb. 4:14; 8:1) e toda a obra de salvação realizada ali.

12.  v.7a – Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los – talvez uma das mais claras referências, pois o papado foi o responsável pela morte de milhões de pessoas em 1260 anos de perseguição pelas guerras e inquisições.

13.   v.7b – e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação – a Europa esteve por mais de um milênio sob a autoridade déspota desse poder blasfemo.

14.  v.8 – E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra – uma referência futura, e que indica a submissão atual do mundo ao papado.

15.  v.9 – Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto – a primeira parte se cumpriu em 10 de Março de 1798 quando o general Berthier levou Pio VI preso.

A Primeira Besta ou Reino, ou seja, o Vaticano de acordo com a profecia é apresentado como um oponente de Deus e de sua obra de salvar os homens. Ele recebe o poder do Dragão (Satanás) – “e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade” v.2.

2 comentários:

  1. Prezada Ivair,
    Se deseja comentar alguma coisa da VERDADEIRA RELIGIÃO, deverá ESTUDAR MAIS AMIUDE o Apocalipse de São João, visto que este é muito utilizado por protestantes que se vangloriam de serem os legítimos portadores do conhecimento da Bíblia - na realidade, o que vemos são seitas se proliferando com interpretação diferente de uma mesma passagem bíblica - e todas são verdadeiras aberrações. O que diz quando Jesus disse para tomar cuidado com falsos profetas - neste caso, os ditos pa$tores que usam da palavra de Deus para ganho fácil - ?

    ResponderExcluir
  2. o papa e o verdadeiro satanas acordem catolicos arrogantes...

    ResponderExcluir