POMPÉIA, SODOMA E GOMORRA


O que essas três cidades tem em comum?
A arqueologia tem revelado alguns detalhes não divulgados sobre os hábitos da cidade de Pompéia que só agora surgem como notícias arqueológicas, mas não no noticiário popular.
Pompeia é situada 7 milhas (11 quilômetros) a sudeste do Monte Vesúvio. Herculano é localizada quatro milhas (7 km) a oeste do pico. Em 24 de agosto de 79 dC, uma erupção vulcânica destruiu as prósperas cidades gêmeas, enterrando e fossilizando milhares de seus cidadãos em menos de 24 horas.


São essas figuras, formadas pelos restos dos corpos fossilizados e cobertos com gesso, que compõe a exposição aberta no Antiquário de Bocoreale, a cinco minutos de carro do sítio arqueológico de Pompéia.


Alguns corpos revelam detalhes impressionantes. Em uma cabeça, é possível ver a dobra do lenço usado para proteger o rosto das cinzas.


Os arqueólogos encontraram 1.150 corpos em Pompéia, mas muitos deles estavam danificados demais para serem preservados. Pelo menos um terço da cidade ainda não foi escavado.


O processo de escavação e preservação dos corpos em gesso vem ocorrendo desde o século 19.
Atualmente, "centenas de turistas concentraram-se junto à entrada do Lupanare, um dos mais extravagantes bordéis da antiga cidade romana de Pompeia, que reabriu após um ano de obras de restauro.


Do latim ‘lupa’ que significa prostituta, o Lupanare é uma das grandes atracções turísticas de Pompeia e surge agora com toda a sua memória erótica, após o restauro no valor de 200 mil euros.

Pinturas murais adornam os pequenos cubículos localizados nos dois lados das salas do imóvel de dois pisos, construído há 2000 anos. Era precisamente nesses cubículos que as prostitutas ‘entretinham’ os clientes".



Sinais em forma de 'pênis', no chão das ruas calçadas de pedras rústicas, indicavam a rota dos prostíbulos. 


"Nesta antiga cidade do Império Romano – destruída durante a grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d. C., – a prostituição não era ilegal, razão porque as prostitutas eram, frequentemente, escravas, muitas delas provenientes da Grécia.



Aliás, alguns dos nomes das mulheres que ali trabalhavam bem como dos seus clientes continuam bem visíveis nas paredes dos cubículos, cujas portas ostentam, em cima, pinturas eróticas. Os arqueólogos acreditam que as pinturas, representando uma posição sexual, indicavam a ‘especialidade’ de cada prostituta, que cobravam o equivalente a oito copos de vinho tinto.



Soterrada pelas cinzas que irromperam o Vesúvio, Pompeia esteve escondida durante 1600 anos antes de ser encontrada por acaso. Desde então, as escavações puseram à vista um sítio arqueológico extraordinário que dá uma visão detalhada na vida da cidade".


Afinal o que há de comum entre Pompéia, Sodoma e Gomorra?


O julgamento Divino - esse é o ponto comum da história das três cidades promíscuas.


Assim como Sodoma e Gomorra, fogo e enxofre foram o meio de Deus destruir o pecado da devassidão sexual destas populações.


Um alerta para nossos dias, onde muitos movimentos são realizados a favor da liberação sexual.


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará" Gálatas 6:7.  



Fonte: BBC / Correio da Manhã


21 comentários:

  1. Bíblia
    Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71


    http://www.uniblog.com.br/contraaidolatria/

    www.igrejabatista.com.br

    rosemeire.arteblog.com.br



    http://rosemeire.arteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tirando a baboseira bíblica do deus-imaginário-amoroso-porém-extremamente-vingativo, a matéria é bem interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder conversar com você a respeito, não tenho religião, mas acho bacana mostrar o que não contam, me passa um email marcioscooby@gmail.com

      Lembre, quando você mata baratas você não poupa filhotes nem as fêmeas

      Excluir
  3. Vai zoando minha filha.... dps nao vai reclamar se vc for zoada

    ResponderExcluir
  4. Não acredito em Deus, não sei se ele realmente existe. E mesmo se ele existisse, não o amaria. Vocês devem as vezes pensar nesse seu "Deus" que matou milhões de pessoa, criança, bebês, doentes, idosos e pessoas que não tinham escolha, em um Diluvio.
    Essa é minha opinião, então a respeitem. Não tenho nada contra a cristãos.
    Vlw :3

    Se vocês falarem que não posso falar nada porque não conheço a palavra do "Senhor"
    Saibam que ja li a Biblia. Ashushs
    Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **Pessoas
      Sorry ♡

      Excluir
    2. vc So falou dos milhares que Deus matou mas nao falou de toda humanidade que matou o senhor Jesus.Inclusive voce e eu. Mas Deus nunca matou ninguem nao. É uma incoerência pensar nisso ate porque se fosse assim ele nem precisaria ter vindo, ja que ele nao se importa mesmo, para que ter morrido por mim e por vc né.

      Excluir
    3. Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, ele nos ama e morreu por nós, mas se vc fizer escolhas que te levem a morte ele não pode interferir pq quem toma as decisões de seguimento da sua própria vida é você! Deus nos ama e morreu para que nós pudéssemos ter outra chance, ler a Bíblia não significa entendê-la que é oq realmente precisamos, se informe com sabedoria antes de publicar algo, pois se leu a Bíblia deveria saber do nosso livre arbítrio, ou acha que Deus usa fitinhas em nós como marionetes? Não. Você escolheu pecar, errar, fazer bem ou mal, e da mesma forma que quem planta laranja colhe laranja, se vc colher a morte, culpa de Deus não é!

      Excluir
    4. Queria poder conversar com você a respeito, não tenho religião, mas acho bacana mostrar o que não contam, me passa um email marcioscooby@gmail.com

      Lembre, quando você mata baratas você não poupa filhotes nem as fêmeas

      Excluir
    5. Vivi, não fale o que não deve. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Deus tolera zombarias. Cuidado.

      Excluir
    6. LER A BIBLIA NÃO SIGNIFICA NADA SE VC NÃO ENTENDE OQ ESTÁ ESCRITO, LER SÓ POR LER,LEMOS ATÉ GIBIS, TOMA CUIDADO AO FALAR DE DEUS, POIS HOJE TU NÃO ACREDITAS, MAIS NO DIA DA TUA MORTE TE ARREPENDERÁS QUANDO VER TEU CORPO CAIDO NO CHÃO, E SUA ALMA SENDO LEVADA PARA A PRISÃO ETERNA, AIIII SERÁ TARDE DIMAIS.

      Excluir
    7. Hoje temos uma visão deturpada das coisas. Acho que Deus deve estar bem triste com isso (e não revoltado). Um pai não se revolta com seu Filho, Um pai corrige seu filho. Deus é colocado muitas vezes como um tirano, mas vamos analisar primeiro o porque que estamos tirando essa conclusão e não vamos permitir que o inimigo use mais uma vez as nossas bocas. Não diga mais essas palavras, você não entende o porque do dilúvio embora tenha lido. O meu Deus é um Deus Justo, ele não fez nada sem primeiro avisar, muitas, muitas vezes. Como faz ainda hoje, porém muitas pessoas preferem não enxergar, dar as costas para o Criador seguindo suas práticas mundanas impuras porque é conveniente para essas pessoas porque elas gostam do que fazem, Deus não pode fazer nada além disso, Avisar, porque Ele é um Deus de Amor, e deu liberdade para todos escolherem o que querem seguir, ele não vai amarrar ninguém a Ele, a não ser que essa pessoa queira, e nem vai obrigar à amá-lo ou à respeitá-lo ou acreditar nEle, que é o seu caso. Ao falarmos à você que você está errado nesse pensamento, não estamos desrespeitando sua opinião, mas estamos te mostrando a verdade para que você não fique desavisado perante o julgamento. Uma vez sabendo a verdade você não é mais inocente. Por isso tome cuidado.
      Mas caso você QUEIRA saber mais sobre o por que do dilúvio me disponibilizo para esclarecimento do pouco que sei no meu email ascoisasdababi@gmail.com. Contudo, não podemos fazer mais por você porque até Jesus quando ia realizar uma cura ele perguntava se aquele enfermo QUERIA ser curado (João 5:6). E também somos orientados pelo nosso Pai à não jogar pérolas aos porcos (Mateus 6:7). Essa é a verdade. Eu também pensava muitas coisas erradas sobre o Criador não posso ser hipócrita, mas essa viga me foi tirada dos olhos e agora eu posso tentar tirar o cisco do seu. Quando você vê o tamanho dos seus defeitos e problemas, o problema do outro se torna pequeno. Não entenda isso como um julgamento,até porque somente Deus pode fazê-lo. Mas pelo o amor de Deus que me foi revelado, hoje posso te orientar caso você QUEIRA. Essa é a divisa, sempre duas opções, sim ou não. Graças ao que aprendi com Mateus 22:37 posso exercer Mateus 22:39 com você hoje, embora a minha carne tende a ter ódio das suas palavras. Não se engane amigo, essa é uma das arma do inimigo, o engano. Que o Meu Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Vc so pode existi porque Deus existe vc é imagem e semelhança dele.

    ResponderExcluir
  6. Laís Vettorazzi falou exatamente cada palavra que eu gostaria de expressar em favor de Deus, mas pensando direitinho, quem sou eu para defender o Senhor da Justiça, da Misericórdia, do Sacrifício, do Amor e da Sabedoria. A única coisa que posso fazer diante de pessoas com tanto vazio na mente e no coração é ORAR, vou orar incansaveltamente para que seus corações sejam abertos para ouvir o chamado de Deus e possam ser cheios do Espírito Santo.
    O Senhor Pai Criador, nosso Salvador Jesus Cristo e o nosso guia e amigo Espírito Santo são os mesmos ontem, hoje e sempre. Deus é bom todo tempo!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Coitado...mal educado, ignorante, chega a ser agressivo ou endemoninhado? Está cego!

      Excluir
  8. eSSES evangelicos precisam ser escassos do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está possuído por demônios, está cego, completamente perdido!

      Excluir
  9. Matéria interessante, mas a correlação com Sodoma e Gomorra foi forçosa.

    Prostíbulos, Volúpias, sensualidade, são comuns em todas as províncias do império romano, por que apenas Pompeia e Herculano seria castigada, a própria cidade de Roma possuía uma infinidade de prostíbulos provavelmente muito maior.

    ResponderExcluir
  10. o que Deus fez foi acabar com a viadagem e safadeza desse povo,hoje voltou tudo e até pior que naqueles tempos

    ResponderExcluir