POMPÉIA, SODOMA E GOMORRA


O que essas três cidades tem em comum?
A arqueologia tem revelado alguns detalhes não divulgados sobre os hábitos da cidade de Pompéia que só agora surgem como notícias arqueológicas, mas não no noticiário popular.
Pompeia é situada 7 milhas (11 quilômetros) a sudeste do Monte Vesúvio. Herculano é localizada quatro milhas (7 km) a oeste do pico. Em 24 de agosto de 79 dC, uma erupção vulcânica destruiu as prósperas cidades gêmeas, enterrando e fossilizando milhares de seus cidadãos em menos de 24 horas.


São essas figuras, formadas pelos restos dos corpos fossilizados e cobertos com gesso, que compõe a exposição aberta no Antiquário de Bocoreale, a cinco minutos de carro do sítio arqueológico de Pompéia.


Alguns corpos revelam detalhes impressionantes. Em uma cabeça, é possível ver a dobra do lenço usado para proteger o rosto das cinzas.


Os arqueólogos encontraram 1.150 corpos em Pompéia, mas muitos deles estavam danificados demais para serem preservados. Pelo menos um terço da cidade ainda não foi escavado.


O processo de escavação e preservação dos corpos em gesso vem ocorrendo desde o século 19.
Atualmente, "centenas de turistas concentraram-se junto à entrada do Lupanare, um dos mais extravagantes bordéis da antiga cidade romana de Pompeia, que reabriu após um ano de obras de restauro.


Do latim ‘lupa’ que significa prostituta, o Lupanare é uma das grandes atracções turísticas de Pompeia e surge agora com toda a sua memória erótica, após o restauro no valor de 200 mil euros.

Pinturas murais adornam os pequenos cubículos localizados nos dois lados das salas do imóvel de dois pisos, construído há 2000 anos. Era precisamente nesses cubículos que as prostitutas ‘entretinham’ os clientes".



Sinais em forma de 'pênis', no chão das ruas calçadas de pedras rústicas, indicavam a rota dos prostíbulos. 


"Nesta antiga cidade do Império Romano – destruída durante a grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d. C., – a prostituição não era ilegal, razão porque as prostitutas eram, frequentemente, escravas, muitas delas provenientes da Grécia.



Aliás, alguns dos nomes das mulheres que ali trabalhavam bem como dos seus clientes continuam bem visíveis nas paredes dos cubículos, cujas portas ostentam, em cima, pinturas eróticas. Os arqueólogos acreditam que as pinturas, representando uma posição sexual, indicavam a ‘especialidade’ de cada prostituta, que cobravam o equivalente a oito copos de vinho tinto.



Soterrada pelas cinzas que irromperam o Vesúvio, Pompeia esteve escondida durante 1600 anos antes de ser encontrada por acaso. Desde então, as escavações puseram à vista um sítio arqueológico extraordinário que dá uma visão detalhada na vida da cidade".


Afinal o que há de comum entre Pompéia, Sodoma e Gomorra?


O julgamento Divino - esse é o ponto comum da história das três cidades promíscuas.


Assim como Sodoma e Gomorra, fogo e enxofre foram o meio de Deus destruir o pecado da devassidão sexual destas populações.


Um alerta para nossos dias, onde muitos movimentos são realizados a favor da liberação sexual.


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará" Gálatas 6:7.  



Fonte: BBC / Correio da Manhã


42 comentários:

  1. Bíblia
    Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71


    http://www.uniblog.com.br/contraaidolatria/

    www.igrejabatista.com.br

    rosemeire.arteblog.com.br



    http://rosemeire.arteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tirando a baboseira bíblica do deus-imaginário-amoroso-porém-extremamente-vingativo, a matéria é bem interessante, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder conversar com você a respeito, não tenho religião, mas acho bacana mostrar o que não contam, me passa um email marcioscooby@gmail.com

      Lembre, quando você mata baratas você não poupa filhotes nem as fêmeas

      Excluir
    2. Aff, imaginário são teus pensamentos.

      Excluir
    3. Deus é vivo e perfeito, vai além dá imaginação humana, e não está Preso ao tempo. Por mas que, o que eu irei fala hoje em dia Já se ouviu muito, mas sem Deus nem como a primeira galinha que veio ao mundo pode ser explicada. Até porque o próprio Darwin que trouxe a teoria do evolucionismo, antes de sua morte, reconheceu que não havia sentido em sua teoria. Até o Big Bang que os cientistas tanto se gabam, que até dizem que são a única teoria de criação que a ciência tem, na verdade é uma entre 24 teorias de criações, que são discutidas até hoje entre os cientistas. O mundo sem Deus não tem destino, e o seu nascimento sem uma explicação aparti de Deus, também não tem propósito. Cristo te ama, e quer lhe salvar, nunca é tarde pra se converte e aceita-lo, como único e suficiente salvador!!

      Excluir
  3. Vai zoando minha filha.... dps nao vai reclamar se vc for zoada

    ResponderExcluir
  4. Não acredito em Deus, não sei se ele realmente existe. E mesmo se ele existisse, não o amaria. Vocês devem as vezes pensar nesse seu "Deus" que matou milhões de pessoa, criança, bebês, doentes, idosos e pessoas que não tinham escolha, em um Diluvio.
    Essa é minha opinião, então a respeitem. Não tenho nada contra a cristãos.
    Vlw :3

    Se vocês falarem que não posso falar nada porque não conheço a palavra do "Senhor"
    Saibam que ja li a Biblia. Ashushs
    Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **Pessoas
      Sorry ♡

      Excluir
    2. vc So falou dos milhares que Deus matou mas nao falou de toda humanidade que matou o senhor Jesus.Inclusive voce e eu. Mas Deus nunca matou ninguem nao. É uma incoerência pensar nisso ate porque se fosse assim ele nem precisaria ter vindo, ja que ele nao se importa mesmo, para que ter morrido por mim e por vc né.

      Excluir
    3. Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, ele nos ama e morreu por nós, mas se vc fizer escolhas que te levem a morte ele não pode interferir pq quem toma as decisões de seguimento da sua própria vida é você! Deus nos ama e morreu para que nós pudéssemos ter outra chance, ler a Bíblia não significa entendê-la que é oq realmente precisamos, se informe com sabedoria antes de publicar algo, pois se leu a Bíblia deveria saber do nosso livre arbítrio, ou acha que Deus usa fitinhas em nós como marionetes? Não. Você escolheu pecar, errar, fazer bem ou mal, e da mesma forma que quem planta laranja colhe laranja, se vc colher a morte, culpa de Deus não é!

      Excluir
    4. Queria poder conversar com você a respeito, não tenho religião, mas acho bacana mostrar o que não contam, me passa um email marcioscooby@gmail.com

      Lembre, quando você mata baratas você não poupa filhotes nem as fêmeas

      Excluir
    5. Vivi, não fale o que não deve. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Deus tolera zombarias. Cuidado.

      Excluir
    6. LER A BIBLIA NÃO SIGNIFICA NADA SE VC NÃO ENTENDE OQ ESTÁ ESCRITO, LER SÓ POR LER,LEMOS ATÉ GIBIS, TOMA CUIDADO AO FALAR DE DEUS, POIS HOJE TU NÃO ACREDITAS, MAIS NO DIA DA TUA MORTE TE ARREPENDERÁS QUANDO VER TEU CORPO CAIDO NO CHÃO, E SUA ALMA SENDO LEVADA PARA A PRISÃO ETERNA, AIIII SERÁ TARDE DIMAIS.

      Excluir
    7. Hoje temos uma visão deturpada das coisas. Acho que Deus deve estar bem triste com isso (e não revoltado). Um pai não se revolta com seu Filho, Um pai corrige seu filho. Deus é colocado muitas vezes como um tirano, mas vamos analisar primeiro o porque que estamos tirando essa conclusão e não vamos permitir que o inimigo use mais uma vez as nossas bocas. Não diga mais essas palavras, você não entende o porque do dilúvio embora tenha lido. O meu Deus é um Deus Justo, ele não fez nada sem primeiro avisar, muitas, muitas vezes. Como faz ainda hoje, porém muitas pessoas preferem não enxergar, dar as costas para o Criador seguindo suas práticas mundanas impuras porque é conveniente para essas pessoas porque elas gostam do que fazem, Deus não pode fazer nada além disso, Avisar, porque Ele é um Deus de Amor, e deu liberdade para todos escolherem o que querem seguir, ele não vai amarrar ninguém a Ele, a não ser que essa pessoa queira, e nem vai obrigar à amá-lo ou à respeitá-lo ou acreditar nEle, que é o seu caso. Ao falarmos à você que você está errado nesse pensamento, não estamos desrespeitando sua opinião, mas estamos te mostrando a verdade para que você não fique desavisado perante o julgamento. Uma vez sabendo a verdade você não é mais inocente. Por isso tome cuidado.
      Mas caso você QUEIRA saber mais sobre o por que do dilúvio me disponibilizo para esclarecimento do pouco que sei no meu email ascoisasdababi@gmail.com. Contudo, não podemos fazer mais por você porque até Jesus quando ia realizar uma cura ele perguntava se aquele enfermo QUERIA ser curado (João 5:6). E também somos orientados pelo nosso Pai à não jogar pérolas aos porcos (Mateus 6:7). Essa é a verdade. Eu também pensava muitas coisas erradas sobre o Criador não posso ser hipócrita, mas essa viga me foi tirada dos olhos e agora eu posso tentar tirar o cisco do seu. Quando você vê o tamanho dos seus defeitos e problemas, o problema do outro se torna pequeno. Não entenda isso como um julgamento,até porque somente Deus pode fazê-lo. Mas pelo o amor de Deus que me foi revelado, hoje posso te orientar caso você QUEIRA. Essa é a divisa, sempre duas opções, sim ou não. Graças ao que aprendi com Mateus 22:37 posso exercer Mateus 22:39 com você hoje, embora a minha carne tende a ter ódio das suas palavras. Não se engane amigo, essa é uma das arma do inimigo, o engano. Que o Meu Deus te abençoe!

      Excluir
    8. Deus nao matou ninguem! e consequencia do pecado essas mortes! se vc pesquisa cada uma delas vc vera que e resultado de uma atitude de pecado! oq e pecado? e tudo aquilo que prejudica a nos mesmo! nao a Deus! quem vai pro inferno e paga pelo pecado somos nos mesmo. pra isso Jesus se fez carne pra morrer por nos para que possamos ter remissao dos nossos pecados e alcançar a misericordia de Deus! porque ja nascemos condenados a morte pelo pecado desde de adao e eva! so te digo uma coisa arrepende te do que falou e proste se diante de Deus pork no apocalipse fala de pessoas ignorantes assim como vc o quanto vai sofrer no momento da ira de Deus! ele e amor mais e justiça tambem! ele tem todo direito pork tudo foi ele que criou e formou ate o diabo ele qur tem o poder sobre ele! nao existe outro deus na terra nem debaixo da terra maior e verdadeiro como Nosso Deus o grande EU SOU! REIS DOS REIS O LEAO DA TRIBO DE JUDA!

      Excluir
    9. Deus não matou, foi escolha.
      Os adultos escolheram não acreditar que iria ocorrer o dilúvio e as criancinhas os pais escolheram por elas, pois os pais fizeram a escolha de não acreditar.
      É como vc, vai chegar um dia em que tudo isso aqui irá se acabar e haverá céu é inferno, mas muitos preferem não acreditar nisso e nem na existência de Deus.
      É como aquela criança que diz que o professor o reprovou, quando na verdade o aluno é quem não estuda e se reprova.

      Excluir
    10. Lúcifer conhece toda história da humanidade, ele está gostando da sua opinião, para continuar trabalhando na sua mente contra o Deus que te criou e que se fez carne pra se doar de sacrifício,por amor a você e a todos nós!

      Excluir
    11. leia o livro de jeremias do inicio ao fim que vcs vão entender. principalmente os que acham que Deus não existe ou é vingativo.

      Deus é bom o tempo todo.

      Excluir
    12. leia o livro de jeremias do inicio ao fim que vcs vão entender. principalmente os que acham que Deus não existe ou é vingativo.

      Deus é bom o tempo todo.

      Excluir
    13. leia o livro de jeremias do inicio ao fim que vcs vão entender. principalmente os que acham que Deus não existe ou é vingativo.

      Deus é bom o tempo todo.

      Excluir
    14. Vou criticar a sua opinião, pois acredito e conheço um pouco acerca do Altíssimo...
      Vamos pela lógica (já que de acordo com vc, a Bíblia já é conhecida por ti)...
      O mesmo Deus que criou a vida e tem controle sobre ela, também criou a morte e tem controle sobre ela. Porém a arrogância humana é tanta que muitos vêem a morte como a pior consequência, sendo que o próprio Jesus a tratava como um descanso. Veja que essa morte que Deus trouxe sobre as pessoas (e que você crítica), impede que essas mesmas pessoas continuem pecando. Mas qual o problema de pecar, vc pode estar pensando....
      Vou tratar esse assunto de forma bem grosseira, pois demanda mts detalhes que, acredito eu, vc não conseguiria entender... Mas o pecado, dentro do conceito bíblico, é o ato de ir contra a Lei e se afastar do Altíssimo. A consequência de pecar é a morte, já que pela lógica, se afastar da fonte de vida (Deus) vai te impedir de permanecer vivo. Quando você peca, você permite que seu espírito seja corrompido, sua alma (consciência/carácter) enfraquece e fica sujeita a uma série de problemas e por fim seu corpo desfalece. A Bíblia fala que somos divididos em corpo, alma e espírito e sabendo disso, você pode concluir que o ato de se afastar daquele que te concedeu essas coisas (Adonai), vai "impedir" que Ele realize a manutenção dessas coisas (Ele não pode ser impedido por nada, mas seu carácter amoroso faz com que Ele deixe de interferir na vida de todos que se recusem a conhecer Ele direito, pois Ele não manipula as criaturas que criou);
      Enfim, se por algum "acaso" você se interessar em conhecer mais o Criador junto cmg, serei extremamente receptivo em explicar o que eu sei pra vc >:3
      Aí a gente se ajuda no processo de adquirir conhecimento proveniente dEle...
      Espero que ao menos leia isso, e se ler até aqui, desejo ótimas bençãos na sua vida, um dia vc verá quão grande é Adonai :D
      Shalom 💙

      Excluir
  5. Vc so pode existi porque Deus existe vc é imagem e semelhança dele.

    ResponderExcluir
  6. Laís Vettorazzi falou exatamente cada palavra que eu gostaria de expressar em favor de Deus, mas pensando direitinho, quem sou eu para defender o Senhor da Justiça, da Misericórdia, do Sacrifício, do Amor e da Sabedoria. A única coisa que posso fazer diante de pessoas com tanto vazio na mente e no coração é ORAR, vou orar incansaveltamente para que seus corações sejam abertos para ouvir o chamado de Deus e possam ser cheios do Espírito Santo.
    O Senhor Pai Criador, nosso Salvador Jesus Cristo e o nosso guia e amigo Espírito Santo são os mesmos ontem, hoje e sempre. Deus é bom todo tempo!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Coitado...mal educado, ignorante, chega a ser agressivo ou endemoninhado? Está cego!

      Excluir
  8. eSSES evangelicos precisam ser escassos do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está possuído por demônios, está cego, completamente perdido!

      Excluir
    2. Você é satanista! Adorador de Lúcifer? Porque só temos dois senhores a quem podemos seguir e servir. Não sou de nenhuma denominação, mas acredito naquele que fez o milagre da vida. Se você blasfema contra o Criador Divino dos céus e da terra, que nos ama e nos dá o livre arbítrio, talvez; você seja capaz de defender Lúcifer, que nada fez de bom por você e nem pela humanidade, vive a enganar e iludir,e esquematizar para nossa destruição! Depois do jeito de você pensar, como Deus pode te livrar? Lúcifer se aproveita da sua fraqueza e falta de proteção, para te devorar, assim como foi feito aos filhos de Sodoma e Gomorra que serviam a ele. Lúcifer pede a alma de todos,os que não crêem no CRIADOR, serão destruídos,por ele, não pelo Deus altíssimo. Não adianta você ler a Bíblia e não buscar o entendimento e sabedoria DIVINA, irá ler com os olhos da carne e não os olhos da fé.

      Excluir
  9. Matéria interessante, mas a correlação com Sodoma e Gomorra foi forçosa.

    Prostíbulos, Volúpias, sensualidade, são comuns em todas as províncias do império romano, por que apenas Pompeia e Herculano seria castigada, a própria cidade de Roma possuía uma infinidade de prostíbulos provavelmente muito maior.

    ResponderExcluir
  10. o que Deus fez foi acabar com a viadagem e safadeza desse povo,hoje voltou tudo e até pior que naqueles tempos

    ResponderExcluir
  11. Muita gente criticando por causa de Deus,mas alguém leu o nome do site!?�� Ata bgd!

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente? O pecado nada tem a ver com fenômenos naturais, eu leio sempre a bíblia, já tive inúmeros estudos e não vejo Deus destruindo e matando crianças, bbs por causa do pecado dos outros! Sobre a dita "livre arbítrio", quem realmente acredita nisso deve estudar mais a bíblia pois, se realmente tivéssemos isso, não teríamos inúmeras leis a seguir, por exemplo, o famoso 10 mandamentos, pra que mandamento a seguir se tenho livre arbítrio? Pode ter a certeza que Deus não deu esses e muitos outros mandamentos, para vc "escolher" se cumpre ou não, não tem escolha, é cumprir ou vai pro "inferno". Deus não é somente amor como muitos religiosos acreditam, Deus é Senhor da guerra como descrito inúmeras vezes no Tanak'h. Eu particularmente creio em um ser criador de tudo, mas na figura Jesus não, a história prova e comprova que não existiu e foi um personagem inventado, tanto que a "crucificacao" não existiu, o império romano matavam os que enfrentavam o governo, pregando-o em um "madeiro" e depois dando sua carne aos caes. O próprio evangelho já mostra a farça(leiam João 14 inteiro, mas se atentem ao versículo 16), tem vários livros, desde Gênesis à apocalipse, inclusive este, que mostram o quão invenção é. Temos que pensar que, segundo o Tanak'h, o povo judeu viveu por 400 anos no Egito, tempo suficiente para "pegar" sua cultura e seus costumes, então pode-se misturar idéias, conceitos e muitas outras outras. Estudem e pesquisem, nem tudo é como acreditamos ser e a verdade é dolorosa, mas é a verdade, dia a quem doer!!

    ResponderExcluir
  13. onde diz que o pecado de sodoma e gomorra foi a questão sexual? gostaria de saber o texto que fala sobre isso na Bíblia.

    ResponderExcluir
  14. Como vcs podem ser tão cegos???dizem q Deus e tirano pq matou milhões de pessoas???loucos???Qm são vcs pra replicarem a Deus?porventura Aquele q fez a vida não pode tirar???Ele mesmo disse ..Eu dou a vida é Eu tiro....filhos do inferno...se até os demônios q são malditos atentamente pq são maus porque escolheram e tbm se rebelaram contra Deus de graça dobram a língua pra falar do Deus altíssimo!!!pq eles sabem Qm Ele É....eles contemplavam sua face e viram Ele com sua voz toda poderosa formar milhões ao infinito de galáxias e mundos e vidas e sua sabedoria e infindável!!eles sabem a supremacia do Deus q eles odiaram de graça!!!como vcs dizem q Deus não pode matar...seus hipócritas aborrecedores de Deus!!!oq farão quando estarem face a face com o todo poderoso??respondo....vcs implorarao pra q os mostra caiam sobre vcs ...mas não será possível...o tempo da graça já terá passado pra vcs....ao menos q vcs se arrependam se tornem como crianças não poderão evitar isso!!!vcs mentem q leiem a bíblia e dizem...a Deus mandou os 10 mandamentos ...então não temos livre arbítrio!!!oh raça de serpentes...inssolentes!!!vcs querem fazer oq bem imaginam e não querem ser punidos por isso ridículos???ora....então q um marginal expluda os miolos de vcs!!vcs dizem podemos fazer oq bem queremos Deus e mau pq nós julga...ora então os marginais estão fazendo oq querem....e seus miolos nem juntados não devem ser....loucos filhos de satanás eu bem sei q vcs sabem disso....mas o pai de vcs o diabo q é inimigo de toda a justiça e de toda aquilo q e bom e verdadeiro instiga vcs pra blasfemaram do Deus altíssimo!!!ele se ri de vcs pq sabe q darão contas disso....sabe q Deus diz....não se enganem...oq vcs plantarem vcs irão colher...satanás é tão miserável e quer tornar toda a humanidade como ele próprio e vcs escutam sua voz pq são do maligno....oh geração mais detestaveis a Deus....o tempo de vcs está se esgotando...hoge vcs vivem a vida....festejam e se alegram porém vcs chorarão e se lamentarao....vcs hoge riem de Deus mas nesse dia quando a desgraça de vcs finalmente e justamente vir a vcs Deus rirá de vcs...pq vcs desprezaram sua voz e recuzaram toda a sabedoria ....eos Santos anjos EOS Santos salvos baterão palmas e dirão..alegrense ó céus pq Deus julgou a sua causa na grande prostituta ....justo És o Senhor Deus todo poderoso....e tbm os santos anjos dirão com justiça a Deus....santo e justos são teus decretos o Deus altíssimo...eles derramaram o sangue das tuas testemunhas portanto Tu deste sangue pra eles beberem....eu bem sei q vcs não tem ouvidos....mas se tivessem eu diria ...ouçam............

    ResponderExcluir
  15. Como vcs podem ser tão cegos???dizem q Deus e tirano pq matou milhões de pessoas???loucos???Qm são vcs pra replicarem a Deus?porventura Aquele q fez a vida não pode tirar???Ele mesmo disse ..Eu dou a vida e Eu tiro....filhos do inferno!!!!!..se até os demônios q são malditos eternamente pq são maus pois escolheram e tbm se rebelaram contra Deus de graça,até eles dobram a língua pra falar do Deus altíssimo!!!pq eles sabem Qm Ele É!!!....eles contemplavam sua face; e viram Ele com sua voz toda poderosa formar milhões ao infinito de galáxias,e mundos e vidas,e sua sabedoria e infindável!!eles sabem a supremacia do Deus,q eles odiaram de graça!!!como vcs dizem q Deus não pode matar????..seus hipócritas aborrecedores de Deus!!!oq farão quando estarem face a face com o todo poderoso??eu mesmo respondo....vcs implorarao pra q os montes caiam sobre vcs!!.mas não será possível...o tempo da graça já terá passado pra vcs....ao menos q vcs se arrependam, se tornem como crianças, não poderão evitar isso!!!vcs mentem q leiem a bíblia e dizem...a Deus mandou os 10 mandamentos ...então não temos livre arbítrio!!!oh raça de serpentes...inssolentes!!!vcs querem fazer oq bem imaginam e não querem ser punidos por isso ridículos???ora....então q um marginal expluda os miolos de vcs!!vcs dizem podemos fazer oq bem queremos Deus e mau pq nos julga...ora,então os marginais estão fazendo oq querem....e seus miolos nem juntados devem ser....loucos filhos de satanás!!!eu bem sei q vcs sabem disso....mas o pai de vcs,o diabo q é inimigo de toda a justiça e de tudo aquilo q e bom e verdadeiro,instiga vcs pra blasfemaram do Deus altíssimo!!!ele se ri de vcs pq sabe q darão contas disso....sabe q Deus diz....não se enganem...oq vcs plantarem vcs irão colher...satanás é tão miserável e quer tornar toda a humanidade como ele próprio,e vcs escutam sua voz,pq são do maligno....oh geração mais detestaveis a Deus!!!...o tempo de vcs está se esgotando!!...hoge vcs vivem a vida!..festejam e se alegram porém vcs chorarão e se lamentarao....vcs hoge riem de Deus mas nesse dia quando a desgraça de vcs finalmente e justamente vir a vcs Deus rirá de vcs...pq vcs desprezaram sua voz e recuzaram toda a sabedoria ....eos Santos anjos eos santos salvos baterão palmas e dirão..alegrense ó céus pq Deus julgou a sua causa na grande prostituta ....justo És ó Senhor Deus todo poderoso!!!...e tbm os santos anjos dirão com justiça a Deus....santo e justos são teus decretos o Deus altíssimo!!!..eles derramaram o sangue das tuas testemunhas portanto Tu deste sangue pra eles beberem!!!..eu bem sei q vcs não tem ouvidos....mas se tivessem eu diria ...ouçam............

    ResponderExcluir
  16. Olá. Interessante a sua abordagem.
    Realmente poucos falam, ou ninguem fala a respeito e faz as comparações.
    Isso realmente prova que o "mito" de sodoma e gomorra pode ser genuíno e verdadeiro.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Me esclareçam um dúvida: é verdade que houve uma "procissão" com um porco crucificado, o que leva a entender que Pompéia foi castigada também por esta zombaria ao sacrifício de Jesus?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelas imoralidades sexuais e idolatrias

      •Templo de Vênus – O grande espaço com restos de colunas e frisos pelo chão que vemos hoje era onde ficava o templo de adoração a deusa Vênus, uma das padroeiras de Pompeia.
      • Templo de Apolo – Do outro lado da calçada da Via Marina, na altura da Basílica, está um dos edifícios mais famosos de Pompeia: o Templo de Apolo. Pesquisas arqueológicas revelaram que era um dos principais da cidade, já que Apolo era outro padroeiro de Pompeia.

      •Templo (do Gênio) de Vespasiano – Logo ao lado, ficava um templo que ainda estava incompleto no momento da erupção do Vesúvio. Acredita-se que era dedicado provavelmente ao Imperador Vespasiano – ou melhor dizendo, ao seu “Gênio”, pois não era de costume adorar a figura do Imperador em primeira pessoa.

      •Templo de Júpiter – Voltando ao Forum, o edifício que fica em destaque ali é o antigo templo dedicado ao culto de Júpiter, o “deus dos deuses”. No subsolo, ficava guardado o tesouro público.


      •Templo da Fortuna Augusta – Trata-se de um pequeno templo, construído pelo magistrado Marcus Tulius (com o dinheiro de seu próprio bolso) em honra a deusa Fortuna. Continha também uma estátua dedicada ao Imperador Augusto, o “pai da pátria” (Pater Patriae).

      •Casa de Fauno – Era a maior casa da cidade, uma espécie de mansão (reza a lenda que esta era uma área nobre de Pompeia). Não se sabe ao certo a quem pertencia, mas seu nome se deve à presença de uma pequena estátua do deus Fauno no centro do pátio de entrada da casa.

      •Templo de Isis – o templo de culto à deusa egípcia e das outras 2 figuras com quem formava uma espécie de “Santíssima Trindade” da Antiguidade: Horus e Osíris.


      Lupanare – Era um dos vários prostíbulos que existiam em Pompeia. Sobreviveu relativamente intacto à erupção do Vesúvio e está bem preservado

      Excluir