CONFESSIONÁRIOS - UMA PRETENSÃO BLASFÊMA




“Duzentos confessionários portáteis foram construídos no Parque do Retiro, em Madri, para receber fiéis que estão na capital da Espanha por causa da visita papal.

Bento 16 fica na cidade até domingo e, no sábado, deve ouvir algumas confissões pessoalmente.

Milhares de jovens estão na cidade para as Jornadas Mundiais da Juventude. Os organizadores afirmam que pessoas de 193 países viajaram para a Espanha.

Mais de dois mil padres foram mobilizados pela Igreja Católica para atender os fieis”.
Fonte: BBC

A Bíblia jamais ensina que nossos pecados devem ser confessados a homens, mas sim a Deus – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1 João 1:9  . 

O único Ser que podemos depositar nossas confissões é Jesus – “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro” 1 João 2:1 e 2.

Nenhum homem, mesmo que seja um sacerdote, clérigo ou padre tem o poder de perdoar pecados. O perdão dos pecados é uma prerrogativa Divina – “Quem pode perdoar pecados, senão Deus? (...) para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados” Lucas 5:21 e 24.

Confessionários, confissões auriculares, padres atendendo aos fiéis, nada disso funciona. Essa talvez seja a doutrina católica mais perversa, pois desvia de Jesus a Sua obra principal que é perdoar o pecador.

O irmão de Jesus, Tiago, é categórico em afirmar que “a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” Tiago 5:15. Jamais foi uma rotina dos cristãos do primeiro século ou da igreja apostólica o perdão por parte dos sacerdotes.

Por todos os séculos os crentes que se utilizaram dela, jamais tiveram seus pecados perdoados.

A doutrina de 'confissão auricular' ou de confessionários é mentirosa e blasfema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário