I D O L A T R I A - CATÓLICOS IGNORAM O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE IMAGENS



"Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele? O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro e cadeias de prata forja para ela. O sacerdote idólatra escolhe madeira que não se corrompe e busca um artífice perito para assentar uma imagem esculpida que não oscile" Isaias 40 20.


"O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.
Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.
Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.
Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.
Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.
Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.
Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?" Isaias 44:13-19


"Como se envergonha o ladrão quando o apanham, assim se envergonham os da casa de Israel; eles, os seus reis, os seus príncipes, os seus sacerdotes e os seus profetas,
que dizem a um pedaço de madeira: Tu és meu pai; e à pedra: Tu me geraste. Pois me viraram as costas e não o rosto; mas, em vindo a angústia, dizem: Levanta-te e livra-nos.
Onde, pois, estão os teus deuses, que para ti mesmo fizeste? Eles que se levantem se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tantos como as tuas cidades". Jeremias 2:26-28


"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos" Êxodo 20:3-6.






10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim. A realidade deve ser estudada para depois ser expressa em palavras e pensamentos aos outros. Não podemos deixar-nos levar por leituras fundamentalistas, seria bom que ao socializar algo que diz respeito ao outro irmão na fé, primeiramente entendêssemos bem o que o outro crê. Para isso, é preciso saber que os Católicos não adoram imagens, me digam onde está escrito, em que documento da Igreja Católica está escrito que adora-se imagens? A realidade do século XXI insiste no indiferentismo religioso, onde, para que se tenha um número maior de seguidores se ignora os irmãos que professam uma fé diferente, falando o que não é verdade. Desculpem-me, mas o texto acima está repleto de ideologia religiosa, porque não escrevem do que crêem? Uma vez que de Igreja Católica não entendem?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, me explique oque os católicos pedem tanto aos que eram santos enquanto vivos,mas agora estão mortos, esperando o dia do arrebatamento.
    porque ir ate canindé a pé ?
    porque subir escadas de joelhos agradecendo a Maria, pedro, João ? Se somente Jesus pode nos salvar, curar, etc somente ele é mediador (esses foram grandes nomes , mais morreram e ponto final).

    1 Timóteo 2:5
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    na católoca vocês tem vários, tem santo para tudo´: casamenteiro, das causas perdidas, dos doentes, e etc 1000x.
    nos temos somente um para tudo, tudo, tudo gloria a Deus. JESUS .

    ResponderExcluir
  3. Pois não, sempre estamos a disposição para explicar a verdade que é camuflada. Hoje nem sequer mais se fala em arrebatamento, uma Teologia que se preze pela verdade esclarece que as almas dos santos intercedem pelos vivos. Penso que devo esclarecer também, o que é intercessão? Trata-se de um caminho pelo qual Deus cuida de nós. Meus irmãos, deixemos de inocência, ninguém vai até o Canindé a pé para adorar imagens, muito pelo contrário, o que se tem é um respeito pelas imagens. É óbvio que Jesus é o único Mediador, ninguém duvida disso, porém, por meio dos santos recebemos as graças para as nossas vidas. Cito aqui, um belo exemplo, simples, mas cheio de significado para vocês entenderem: A foto da mãe carnal que temos em casa. Esta não nos tráz respeito? Não nos lembra melhor? Portanto, para isso, ninguém a venera! Somente tem respeito. É isso que temos pelas imagens.
    QUE NOSSA SENHORA, PADROEIRA DO BRASIL, INTERCEDA JUNTO AO PAI POR NÓS TODOS BRASILEIROS. AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aparecida e um demônio para mim é a mesma coisa.

      Excluir
  4. Oi, concordo plenamente com o primeiro e o terceiro comentário. É isso mesmo, porque não falam do que professam em vez de ficar alfinetando os outros? NOSSA SENHORA SEMPR VAI SER NOSSA QUERIDA MÃE E TEMOS A HONRA DE TÊ-LA EM NOSSAS CASAS SUA IMAGEM.

    ResponderExcluir

  5. Agora veja, na íntegra, a resposta que Padre Zezinho deu para um rapaz evangélico á respeito da idolatria ... Uma lição de sabedoria!


    Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.
    Você pegou o bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus. Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do filho divino.
    Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus. Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.
    Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você. Enquanto católico, segundo você afirma, já não sabia quase de bíblia por culpa da nossa igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus.
    Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras. Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado, teria que aprender.
    Ao invés disso foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros.
    Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
    Mais uns dois anos, talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande Deus avisar quem você vai por no céu e no inferno.
    Sua carta é pretensiosa. Sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.
    Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.
    Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou, tire isso por você mesmo.
    Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da mãe de Deus! De Jesus ela entende mais do que você.
    Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe. Ela já está no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá.
    Grato por sua carta. Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas.
    É por causa de gente como você. (Pe. Zezinho -scj)

    ResponderExcluir
  6. Não adianta falar de idolatria com os católicos. Esse sistema religioso corrompido não consegue enxergar sua pópria condenação em apocalipse 17. A prostituta citada é a grande ingreja infiel e a babilônia dos costumes pagãos da antiguidade. O império Romano que matou muitos milhões de cristão e judeus continua até hoje e será destruído pelo próprio Deus.

    A revelação do Apocalipse a para sua igreja fiel! sai dela povo meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como você diz isso? Da onde SURGIU SUA "DOUTRINA" QUE SÓ QUER GANHAR DINHEIRO?

      Excluir
    2. Procure ler a bíblia para ter base para argumentar. Jesus está voltando para reinar mil anos na terra, e talvez você nem saiba disso, pois a igreja romana não ensina a Palavra da Verdade, mas vive fundada em dogmas, tradições e costumes que parecem ser bons. Fura da Idolatria, adore a Deus!

      Excluir
  7. Católicos pertence o anti cristo

    ResponderExcluir