OS IRANIANOS SEDUZIDOS PELA AMÉRICA



 “O filme iraniano de Asghar Farhadi, levou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o Urso de Ouro no Berlinale e agora o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2011; é um filme em que trata dos dilemas que o Corão impõe a uma sociedade, marcada pelo espelhamento da vida consumista do Ocidente, das TVs por assinatura e da alienação diante da questão nuclear, simplesmente porque os cidadãos que têm posses não assistem às TVS estatais”. RO Candel

Como conquistar uma sociedade religiosa extremista e impor valores ocidentais a ela? Nos EUA isso se faz premiando quando eles mimetizam os valores ocidentais.

O filme é a história de uma “esposa que quer ir embora do Irã, obtém seu visto, mas o marido nega-se a partir com ela por conta de ter um pai com Alzheimer, sob sua tutela, em estágio avançado. Assim, o fato de ela desejar sair do país determina o pedido de divórcio, ao qual o marido é refratário, mas não quer, ao mesmo tempo, impedi-la de viajar. A esposa vai embora do apartamento do casal e segue para a casa de seus pais; no entanto, a filha, permanece junto ao pai e testemunha uma fatalidade que ocorre na vida familiar”.

Bem ao estilo de Hollywood – divórcio, separação da família e intriga.

Essa é a estratégia americana para “seduzir os que habitam sobre a terra” Apocalipse 13.14.
  
Curiosamente são os filmes, a comida, o modo de vestir, os valores (carros, casas, objetos), o estilo de vida (promíscuo e sexual) que encanta o resto do planeta. Os valores ocidentais são exaltados e quando copiados são premiados.

É assim que a Segunda Besta age para “seduzir” quando o estilo de vida norte-americano é adotado. O “american dream” é um pesadelo, pois leva o mundo para a armadilha apocalíptica da destruição de Babilônia.

O mundo muçulmano em sua ‘primavera árabe’ começa a ceder diante dos valores ocidentais; mais um muro esta a cair; a exemplo do muro de Berlim, o muro religioso do Islã aos poucos vai sendo desconstruído pela substituição de valores e princípios.

Será que Ahmadinejad gostou do Oscar que seus compatriota ganharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário