AS 10 FOTOS MAIS POPULARES DA ERA DIGITAL


Um site especializado em fotografias elegeu as 10 fotos mais acessadas e famosas da era das imagens. Para se chegar ao resultado foi feita uma compilação de listas publicadas por sites especializados em fotografia, cultura pop e história. O objetivo da pesquisa era identificar quais eram as 10 fotografias mais famosas de todos os tempos. 


Dentre as 10 fotos destacadas, 06 delas tem haver com a guerra. Se as fotos tinham o objetivo de destacar a trajetória da história recente, a triste evidência é que a guerra é o cenário em que temos vivido nas últimas 5 décadas.


Jesus em seu sermão profético destacou as guerras como um dos sinais que precederiam a Segunda Vinda - "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim" Mateus 24:6.


A triste evidência é que as guerras indicam que 'ainda não é o fim'. 


Parece que a guerra, armas, violência e morte são o melhor que  humanidade pode destacar em sua história.


Mas Deus promete que no novo planeta que ele irá recriar - "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" Apocalipse 21:4.


No entanto se pudéssemos revelar as cenas do passado distante, que contam as intervenções de Deus através da história, teríamos outras cenas e retratos de esperança.


Quais seriam as cenas mais espetaculares da intervenção de Deus na história humana?


1 - A provisão na morte de um cordeiro, quando Adão e Eva estavam prestes a morrer pela condenação da Lei. O cordeiro morto prefigurava o Messias que assumiria o lugar deles.


2 - O dilúvio - a pregação de Noé por 120 anos foi um dos instântes mais frágeis da raça humana; estivemos próximos da extinção, mas Deus proveu um escape.


3 - Abraão - uma impossibilidade, convertida em um nação. A vida deste patriarca é um reflexo das nossas; as suas possibilidades uma certeza das nossas possibilidades. 


4 - O Sinai - foi um dos momentos mais incríveis pela extensa revelação que Deus permitiu jorrar sobre os humanos. Aqui esta o proto-iluminismo humano na legislação das leis ao povo hebreu.


5 - O Exílio - o início da ação mundial de Deus em levar seu Evangelho a todas as nações; por meio do exílio dos judeus, as mais variadas civilizações conheceram a Deus de uma maneira inusitada.


6 - Jesus - seu nascimento, vida e morte foi o Iluminismo por excelência na religião.


7 - Morte do Salvador - o ponto crucial de toda história humana; se hoje existimos foi por que um dia Jesus sucumbiu à morte.


8 - Ressurreição - a vitória de Jesus sobre o último inimigo - a morte. Tudo seria possível após a ressurreição; tudo é possível e viável por que Jesus está vivo e intercede por nós.


9 - Pentecostes - sobre os discípulos e todos os crentes em todas as épocas. Por que a Chuva Temporã ainda cai, e todos os dias é um Pentecostes para o crente que crê.


10 - Paulo - e seu ministério e edição de cartas; se Jesus foi o originador, Paulo foi o mentor da igreja cristã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário