O PLANETA PÓS-APOCALIPSE



“Uma artista plástica criou maquetes detalhadas que mostram como seria um futuro pós-apocalíptico.
Lori Nix passa semanas reconstruindo cada detalhe nestas maquetes que mostram como lugares do cotidiano – como lojas, residências, bibliotecas – ficariam após uma catástrofe.

O apartamento da artista, no bairro americano do Brooklyn, está tomado por maquetes que têm o tamanho de uma casa de bonecas. "Cada quarto do meu apartamento é dedicado ao processo de construção e fotografia de maquetes", diz Nix.

Ela conta que passa noites e finais de semana inteiros trabalhando nos modelos. Durante o dia, ela é fotógrafa profissional. As obras da artista americana serão exibidas em Toronto, no Canadá”. BBC
O que impressiona nas maquetes da artista é sua realidade sobre as cenas após o Apocalipse ou destruição do planeta. De acordo com a Bíblia essa destruição se dará por ocasião da Segunda Vinda de Jesus – “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. (...)

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada (...)  Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.

Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão” 2 Pedro 3:7-12.
O planeta será parcialmente destruído na Segunda Vinda e não haverá sobreviventes – os justos (vivos e ressuscitados) serão arrebatados – “Porquanto o Senhor mesmo... descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados aos céus ao encontro do Senhor nas nuvens”    1 Tes 4:16 e 17.

Jesus explicando o destinos dos justos e ímpios, afirmou – “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mateus 25:46

Em uma parábola ilustrou o destino dos ímpios – “E o servo inútil, lançai -o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.” Mateus 25:30

No capítulo 19 do Apocalipse é descrito a Segunda Vinda como uma batalha – “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça (...) e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.” 19:11 e 14.

É o Armagedom, a última batalha pela posse do Planeta, descrita em símbolos militares no Apocalipse. Jesus é visto em um cavalo branco, como os antigos imperadores faziam, cercado por exércitos de cavaleiros.

Outra evidência é a informação do Apocalipse quanto aos inimigos a serem combatidos – “E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército.” 19:19

Mas a destruição final nesta Segunda Vinda retratada de forma militar é descrita como macabra; os corpos dos ímpios sendo devorados por aves de rapina – “Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes.” 19:17 e 18

Na descrição deste Cavaleiro Cósmico que vem resgatar os justos no planeta, Ele é visto com sua Arma letal – “Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.” 19:15

As nações são feridas e exterminadas pela ‘palavra de ordem' durante a manifestação cósmica de Jesus no espaço atmosférico da terra – “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus...” 1 Tes. 4:16 e 17.

A Voz que ressuscita os Justos, fere mortalmente os ímpios; a glória de Jesus manifestada aos olhos dos ímpios é devastadora.

A Terra ficará desolada e vazia. Como nas maquetes da artista visionária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário