EVENTOS ANTES DO FIM DO MUNDO


O 'Fim do Mundo' ocorrerá quando uma intervenção sobrenatural ocorrer neste planeta - A Segunda Vinda de Jesus.

Jesus voltará a este planeta e acabará com a ordem natural que existe atualmente; isso é o fim do Mundo que tanto falamos.

O discurso de Jesus indicava que haveria muita apreensão sobre o Fim do Mundo; talvez por isso Ele tenha dito:  "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" Jo 14.1-3.

Antes de Jesus vir e acabar com a rotina deste planeta e estabelecer o 'Fim do Mundo', acontecerão algumas coisas.

Veja os eventos que antecedem imediatamente a Segunda Vinda, ou o Fim do Mundo:

1. A Imitação da Segunda Vinda pelo Falso Cristo - Mt 24.23-28 e 2Ts 2.3-9

2. O Aparecimento em Glória, de Jesus no espaço sideral - Mt 24.30

3. O ajuntamento dos 'escolhidos' ou justos  Mt 24.31; 25.31 e 32

4. A Ressurreição dos mortos -  1Ts 4:15

5. A Transformação dos Justos - 1 Co 15.51-53

6. O Arrebatamento dos Justos (vivos e ressuscitados) - 1Ts 4:17

7. A morte dos ímpios - Ap 6.15-17 - morrem por que não suportam a glória de Jesus

8. A destruição parcial do planeta - 2 Pe 3.10-12 - Fim do Mundo

9. A vida no Céu por 1000 anos - Jo 14.1-3; Ap 20.4

Sendo assim, o 'Fim do Mundo' não haverá de acontecer sem antes haver esses grandes eventos descritos na profecia.

" Acautelai-vos, que ninguém vos engane" Mt 24.4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário