O DOMINGO DO VATICANO


[Jorge Mario Bergólio encontra-se neste sábado [05.07.14] em visita pastoral a Campobasso e Isérinia, duas dioceses do centro sul de Itália, 200 km ao sul de Roma. Primeiro momento desta visita, foi um encontro com o mundo do trabalho, na Aula Magna desta Universidade de Campobasso.

Comentando a intervenção de uma operária, mãe de família, o Papa agradeceu o seu testemunho e o apelo por esta lançado a favor do trabalho e da família. “Trata-se de procurar conciliar os tempos do trabalho com os tempos da família. É um ponto crítico, um ponto que nos permite discernir, avaliar a qualidade humana do sistema econômico em que nos encontramos”.

Foi neste contexto que o Papa colocou a questão do “trabalho dominical, que (observou) não diz respeito apenas aos crentes, mas todos, como escolha ética”:“A pergunta é: a que é que queremos dar prioridade? O domingo livre do trabalho – exceptuados os serviços necessários – está a afirmar que a prioridade não é o elemento econômico, mas o humano, o gratuito, as relações não comerciais mas sim familiares, amigáveis, para os crentes também a relação com Deus e com a comunidade. Chegou porventura o momento de nos perguntarmos se trabalhar ao domingo é uma verdadeira liberdade”]. Fonte: News.VA

Por quê o Domingo é santificado pela ICAR?

1.Foi instituído por decreto pela Igreja Romana através do Imperador Constantino, no 4o século da era cristã.

2.A substituição tinha o objetivo sincretista de unir a crença pagã [de Constantino] e dos cristãos que ofereciam resistência ao império.

3.Constantino presidiu o primeiro Concílio da igreja romana, e assim se posicionou como Bispo maior - primeiro papa; sua autoridade eclesiástica sanciona a mudança do dia santificado.

4.Sendo assim o domingo é uma instituição humana, romana e anti-bíblica.

5.A palavra 'domingo' não é mencionada na Bíblia, e nunca foi o 'dia do Senhor' [dominus dei].

6. O Novo Testamento se refere apenas ao "primeiro dia da semana" e isso por 8 vezes apenas -
Mt 28.1; Mc 16.1 e 9; Lc 24.1; Jo 20.1 e 19; At 20.7; 1 Co 16.2 -  sendo que 6 textos são em referência ao relato da ressurreição.

7.O sábado Bíblico é mencionado mais de 120 vezes em toda a Bíblia e isto como mandamento; uma dezena de textos no Novo Testamento mostra Jesus e os apóstolos observando o sábado bíblico.

8.O domingo se tornou uma tradição na igreja romana, mas não era assim na igreja cristã do primeiro século.

9.A ICAR é uma instituição romana e do imperador; a igreja cristã é uma instituição de Jesus e dos apóstolos - duas instituições totalmente diferentes uma da outra, até no dia santificado por elas.

10.O domingo é uma tradição na igreja romana.

11.O sábado é um mandamento bíblico para a igreja cristã.

12.Os papas apenas deram continuidade ao decreto de Constantino; mas os cristãos obedecem ao ensinos de Jesus.

13.Os que seguem a tradição romana estão fora da fé cristã; as referências aos fundamentos do cristianismo estão adulterados e corrompidos pela tradição.

14.O catolicismo pretende ser cristão mas nunca foi em confronto com o evangelho textual.

15.As profecias de Daniel e Apocalipse identificam a igreja romana como uma grande corrupção dos conceitos cristãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário