A FRANÇA E O REINADO DO TERROR


A França têm uma parte na profecia apocalíptica no capítulo 11.7-14; na história esse período é chamado “Reinado do Terror”, que ocorreu no final do século 18 durante a Revolução Francesa.

No Apocalipse este país é retratado como ‘vencendo e matando’ as ‘Duas Testemunhas’ de Deus [O Antigo e o Novo Testamento’] Ap 11.7. A França é chamada de ‘Besta que sobe do Abismo’.

Essa é uma imagística profética para o que a Revolução Francesa implantou na França – o ódio à religião e a perseguição às Sagradas Escrituras.

O livro, O Grande Conflito, pag.265, no capítulo ‘A Escritura Sagrada e a Revolução Francesa’ descreve o que a Revolução Francesa estabeleceu neste país:

Rejeitando o evangelho que lhe teria trazido cura, a França abrira a porta à incredulidade e ruína. Quando as restrições da lei de Deus foram postas de lado, verificou-se que as leis dos homens eram impotentes para sustar a avassalante onda da paixão humana; e a nação descambou para a revolta e anarquia. A guerra contra a Bíblia inaugurou uma era que se conserva na História Universal como "o reinado do terror". A paz e a felicidade foram banidas dos lares e do coração dos homens. Ninguém se achava seguro. O que hoje triunfava era alvo de suspeitas e condenado amanhã. A violência e a cobiça exerciam incontestável domínio”


Essa postura de ódio à religião e irreverência para com as Sagradas Escrituras permanece até hoje no país. O jornal de humor Charlie Hebdo é apenas a ponta do iceberg de uma nação que congelou espiritualmente e sofre os juízos de Deus por sua irreverência e desrespeito a Deus.


Essa postura  de irreverência e ódio à religião é uma postura que a Europa e o mundo irá assumir. Na primeira profecia de Daniel, onde ele interpreta o sonho de Nabucodonosor, os pés da estátua representa a Europa, os dez dedos os povos que originaram esse continente. É sobre os pés que a pedra vêm e destrói toda a estátua [história político-militar] Daniel 2.34.

Nos protestos contra a violência [que são legítimos] o povo francês exibe placas com os dizeres - 'Je Suis Charlie' - 'Eu Sou Charlie', se identificando com sua linha de pensamento. Não se trata de se colocar no lugar daqueles que perderam suas vidas, mas de se posicionar que concordando com tudo que foi veiculado por aquele jornal.

Os juízos de Deus virão sobre um mundo que tem ódio a religião, não acredita e menospreza a Bíblia e rejeita a Deus ou sequer acredita nEle.

A postura irreverente do jornal Charlie Hebdo é a postura herdada do 'Reinado do Terror' - um ateísmo irreverente e baixo.

Mas por que resistir a Deus e tentar lutar contra Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário