TERROR NA FRANÇA



Há várias formas de se entender o que aconteceu na França; uma delas é enxergar um viéis político-filosófico, como o texto abaixo descreve:

"O Charlie Hebdo, cuja redação foi alvo de um atentado terrorista em 7 de janeiro de 2015, é um veículo de comunicação de extrema-esquerda. A origem política e artística dos principais nomes do veículo remonta aos anos 1960 na França. 

O Escritório do semanário satírico, foi atacado por suas charges ofensivas a Maomé.

O diretor de redação do Charlie Hebdo, Charb, também assassinado no ataque, era parte de uma nova geração de artistas e jornalistas, diretamente herdeira do grupo original.  Era ele quem orientava a linha política e editorial do semanário desde 2009. Segundo o jornal francês Libération, foi ele o principal alvo dos terroristas.

A sátira ao Islã nas páginas do Charlie Hebdo dava-se a partir de uma leitura progressista, de rejeição ao conservadorismo clerical, diretamente alinhada a posições tradicionais do semanal contra o sionismo, o fascismo, o imperialismo e o capitalismo. Entender o atentado de 7 de janeiro, um dos mais graves já ocorridos na França, apenas como um ataque à liberdade de expressão é uma meia verdade e envolve um grande risco político de interpretação."

Mas há também um cenário histórico-profético atrás deste fato, que aponta para os sinais da Segunda Vinda que Jesus Cristo deixou para o fim da história humana.

Jesus em seu Sermão Profético, narrado pelo evangelista Lucas, descreve um dos últimos sinais antes da Segunda Vinda - "Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados" Lucas 21.26.

O terrorismo é uma cicatriz escatológica do século 21. Os grandes ataques terroristas ocorreram na primeira década deste novo século. E a profecia de Jesus os coloca logo a seguir dos "sinais no sol, na lua [1780] e nas estrelas [1833]" Lucas 21.25, quase 180 anos depois de que esses sinais ocorreram.


O terror é um sinal predito por Jesus e a profecia do Apocalipse situaliza esse sinal nas Trombetas de Apocalipse [9.1-21] - [leia a postagem anterior para entender essa relação].

O ataque de muçulmanos extremistas ao mundo ocidental na última década, cumpre a profecia bíblica, como juízos de Deus sobre a postura dos países quanto a Deus e Suas Verdades.

O ataque terrorista de 2001 em Nova Iorque, foi um ataque aos EUA; na profecia esse país é a Segunda Besta de Apocalipse 13 [vs.11-18]. Neste trecho da Revelação temos uma Falsa Trindade - O Dragão, a Besta do Mar e a Besta da Terra. Os juízos de Deus é sobre essa coligação: Satanás-Vaticano-Casa Branca.

As Trombetas, ou a ação dos muçulmanos sobre estes poderes, são os juízos de Deus para conter a ação corruptora destes poderes sobre a igreja de Deus e os humanos na Terra.

O Ataque ao Charlie Hebdo é mais um juízo de Deus sobre uma destas forças corruptoras, que tentam estabelecer a descrença e a irreverência para com a causa de Deus.

A ótica bíblica-histórica vê esse evento como um juízo sobre uma nação que corrompe o povo. Mais especificamente o ataque ao escritório do jornal foi um julgamento Divino sobre a atitude irreverente dos editores para com a religião e a Divindade.

Se vivemos sob a 6a trombeta, Deus se utiliza ainda dos povos muçulmanos para castigar as nações que se rebelam contra Ele; da mesma forma Deus utilizará o poder das 'Bestas' para castigar os muçulmanos.

Deus é Soberano sobre a Terra; "E todos os reis se prostrarão perante Ele; todas as nações O Servirão" Salmos 72.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário