O TERRORISMO E AS TROMBETAS DO APOCALIPSE


As trombetas na Bíblia, inicialmente o 'shofar', cornetas de chifre de carneiros, foram usadas com fins militares para ordenar a guerra e os movimentos do acampamento de Israel.

Mas depois do estabelecimento do Templo, foram feitas duas trombetas de prata, que eram usadas no ano novo, e tocadas durante os 10 dias que antecediam o Dia da Expiação [Levítico 23.24-32]. O Dia da Expiação era um dia de juízo, e terminava com o total perdão dos pecados daqueles que 'afligiam suas almas' v27.

Na imagística do Apocalipse, as trombetas representam:
- eventos de guerra na história da igreja
- juízos de Deus sobre os opressores da igreja

O quadro abaixo é a interpretação bíblica-histórica das 7 trombetas de Apocalipse 8.6 - 9.21



A 5a e a 6a Trombeta são aceitas pela interpretação bíblica-histórica como sendo a ação das tribos mouras sobre o Império Romano e principalmente sobre o papado. Os mouros são as tribos que deram origem aos povos muçulmanos de crença Islâmica.

Os ataques dos mouros e muçulmanos ao Império Oriental e ao papado foram os juízos de Deus sobre um Império e uma força política-religiosa [papado] que oprimiu, perseguiu e matou o povo de Deus.

O segundo gráfico abaixo, indica que vivemos ainda nos dias da 6a trombeta:



Os dias da 6a trombeta são os dias da Igreja de Laodicéia; os eventos de terrorismo que estamos presenciando ainda são motivados pelos muçulmanos desta penúltima trombeta.

No Apocalipse as 3 últimas trombetas [5a, 6a e 7a] são chamadas de 'Ais' - "Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra" Ap 8.13. Quando a 5a trombeta é descrita o anjo diz: "Passado é já um ai; eis que depois disso vêm dois ais" Ap 9.12.

De acordo com essa imagística as 3 últimas trombetas seriam impactantes e 'dolorosas'.

O terrorismo que os muçulmanos extremistas promovem na Europa, o último na França, são cumprimento da profecia das trombetas.

Porém nós devemos aguardar a sétima e última trombeta que é a Segunda Vinda de Jesus - 
"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. [...] E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva” Apocalipse 11.15, 18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário