UM HISTÓRICO DE TERRORISMO


Talvez os europeus tenham sido o povo mais assolado pelo terrorismo na história da humanidade.     A história universal nos ajuda a entender o quanto o Antigo Continente sofreu com invasões bárbaras.

A profecia descreve essas invasões bárbaras através das cenas das Sete Trombetas; essa imagística evoca o toque das trombetas nas histórias bíblicas que anunciavam a proximidade de um exército invasor - Levítico 10.9.

Quando os guardas que ficavam sobre os muros das cidades, tocavam as trombetas de alarme, o terror se espalhava sobre a cidade. Os portões eram fechados e o cerco de guerra se iniciava; muitas vezes se estendendo por meses, surgindo a fome, sede, doenças, pestes e morte.

A profecia das Trombetas evocam essas cenas de terror; o Apocalipse as anuncia prevendo essas invasões bárbaras a fim de alertar o povo através da história.

O histórico de terror previsto na profecia alertava para os seguintes atos terroristas:

1a Trombeta - invasão dos Visigodos [Alarico] aproximadamente 400dC

2a Trombeta - invasão dos Hunos [Átila] aproximadamente 450dC

3a Trombeta - invasão dos Vândalos [Genserico] aproximadamente 455dC

4a Trombeta - invasão dos Hérulos [Odoacro] aproximadamente 476dC

5a Trombeta - invasão dos Mouros ou maometanos [Abu-Becre] a partir de 600dC

6a Trombeta - ação dos Árabes Islâmicos [Otman] a partir de 1300dC

A história de terror no Antigo Continente já dura 1600 anos, desde o 5o século a Europa sofre invasões e o terrorismo.

O Apocalipse descreve o Antigo Continente como um "abismo" [11.7] ou como as águas turbulentas do "mar" [13.1]; é dali que surgem os dois primeiros poderes ou 'bestas' na imagística apocalíptica.

A Revelação afirma - "as águas que viste... são povos, multidões, nações e línguas" [17.15] ou as nações do Antigo Continente. O terceiro poder do mal, travestido em uma sedutora mulher prostituída, surge dessas "águas" turbulentas - "a grande meretriz que se acha [entronizada] sobre muitas águas" [17.1].

O quarto poder [a Grande Cidade de Babilônia - 18.2] surge das águas revoltosas [as nações do Antigo Continente] - "a besta que viste, que era e não é, esta para emergir do abismo" [17.8].

Esses poderes [Besta do Abismo (11.7); Besta do Mar (13.1); Besta da Terra (13.11); a Grande Meretriz (17.2); e a Grande Cidade Babilônia (18.2)] são combatidos por Yahweh através das invasões bárbaras e do terror.

Foram as quatro primeiras invasões bárbaras que destruíram o 'Animal Terrível e Espantoso' [Daniel 7.7] que representava o Império Romano Ocidental e Oriental.

Mas no meio desta guerra de poderes estão as pessoas; a população que é usada como massa de manobra pelos poderes do mal.

Daí o apelo Divino no Apocalipse - "Retirai-vos dela povo Meu, para não serdes cúmplices dos seus pecados e para não serdes participantes nos seus flagelos" [18.4].

Esse é um chamado para os humanos se separarem dos pecados do Antigo Continente; a Europa precisa de conversão para não sofrer o mesmo castigo da sua liderança corrupta.

Os atos terroristas do Estado Islâmico são uma extensão da 6a Trombeta ou da ação desta que ainda perdura desde o século 14. E isto para que se enfraqueça os poderes das 'bestas, da Meretriz e de Babilônia'.

O poder opressor do ateísmo, espiritismo e do catolicismo romano pagão está sendo enfraquecido para que a 7a Trombeta afinal seja 'tocada' e os eventos de libertação da raça humana se concluam.

A última trombeta é descrita em 1 Tessalonicensses 4.16 e descreve a Segunda Vinda de Jesus:
"O Senhor Jesus, dará Sua palavra de ordem, será ouvida a voz do Arcanjo, e ressoada a Trombeta de Deus [7a trombeta]".

Nenhum comentário:

Postar um comentário